Notícias

PlayStation 5: jogos de lançamento vão agradar os fãs, diz Sony

PS5 terá catálogo inicial com jogos first e third party.

por Vinícius Paráboa
PlayStation 5: jogos de lançamento vão agradar os fãs, diz Sony

A Sony promete que os jogos de lançamento do PlayStation 5 vão agradar ao público. Durante seu último relatório financeiro, a empresa mostrou confiança que os fãs poderão perder boas horas em frente ao console, pois não vão faltar títulos para a nova geração.

Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, diz que a empresa pretende alimentar os jogadores com jogos first-party. Além disso, desenvolvedores third-party já estariam preparando seus lançamentos para o PS5. O cenário parece bem mais animador do que o do início da geração atual, marcada por um início lento e com poucos títulos de impacto.

A Sony não deu detalhes sobre quais títulos ou gêneros farão parte do catálogo do PlayStation 5 na estreia. No entanto, já dá pra especular. The Last of Us: Part II e Ghost of Tsushima, games que virão em 2020, podem ser cross-gen. Ainda, o sistema de retrocompatibilidade que existirá no novo console pode ajudar na listagem de jogos do videogame.

Sony quer PlayStation 5 com preço acessível

No mesmo relatório financeiro, a Sony informou que está estudando possibilidades para vender o PlayStation 5 com preço justo em sua estreia.

A companhia “está analisando o custo, o preço aceitável no mercado e o quanto a plataforma penetrará”. Além disso, a empresa também está preocupada em não desapontar seus fãs e investidores: “A Sony está consciente do nível de lucro para os investidores e para o mercado”.

O PS5 será lançado no final de 2020, mas ainda não há uma data de lançamento oficial.