Notícias

PlayStation 5 é o próximo passo, diz Sony

PlayStation 5 em 2019?

por Daniel dos Reis
PlayStation 5 é o próximo passo, diz Sony

Mesmo com planos para fazer com que o PlayStation 4 ultrapasse as 100 milhões de unidades comercializadas, a Sony já está começando a olhar um pouco mais adiante no futuro.

Pelo menos é o que sugeriu Shawn Layden, CEO da SEI e da Sony Worldwide Studios nos Estados Unidos, em conversa com o site alemão Golem.de. O executivo explicou que o PlayStation 5 é o próximo passo da empresa, entretanto, isso deve levar muito mais tempo, enfatizou.

Layden ainda reforçou que, assim como Mark Cerny, acredita no sistema de ‘gerações de consoles’. “As gerações são uma coisa boa. Então, filosoficamente, acreditamos nelas. Nós acreditamos que elas vão continuar, e o PS4 Pro é um lançamento de meia geração“.

Aproveitando a conversa, Shawn ainda falou um pouco mais sobre o mercado de videogames. O chefe da PlayStation explicou que os lançamentos atuais não seguem exatamente um cronograma padrão. Segundo ele, agora eles podem publicar jogos de alta qualidade em qualquer momento do ano e não mais em períodos de férias. Horizon: Zero Dawn foi citado como um case de sucesso. O título da Guerrilla Games chegou às prateleiras no final de fevereiro e mesmo assim fez muito sucesso comercial.

Por fim, o paizão do exclusivos (saiba mais sobre isso clicando aqui) falou que os consoles não vão seguir pelos mesmos caminhos dos smartphones – com lançamentos anuais. Mesmo que a geração do PS4 esteja sendo dividida em duas partes.