PlayStation 3 quase deu errado por causa de God of War 2; entenda
A Sony viu que o poder do console anterior, na época, ainda era semelhante ao da próxima geração
A recepção inicial do PlayStation 3 foi marcada por desafios, como destacado por David Wilson, da equipe de relações públicas da Sony. Ele afirmou que o console enfrentou dificuldades desde o início devido a problemas como preço elevado, atraso no lançamento e uma apresentação ruim na E3 daquele ano.
Além disso, o sucesso contínuo do PlayStation 2 intensificou a situação. Wilson, em entrevista ao Games Industry, mencionou que jogos como God of War 2, lançados para PS2, tinham uma qualidade gráfica comparável aos títulos disponíveis no PS3. Confira:
Estávamos lançando God of War 2 no PS2, e ele parecia incrível. “E eu pensei, ‘Meu Deus, estamos tentando empurrar esta máquina supercara para a frente da nossa máquina existente, que tinha uma base instalada enorme e tinha jogos que pareciam incríveis’.
Apesar das dificuldades iniciais, o PlayStation 3 encontrou seu rumo no mercado. Wilson descreveu o ciclo de vida do console como “um jogo de dois tempos”, referindo-se ao sucesso obtido na segunda metade de sua trajetória, com o lançamento de IPs importantes.
PlayStation assegurou exclusividades de GTA para “sufocar” o Xbox nos anos 2000
Ciente de que a Microsoft entraria no mercado de consoles, a Sony procurou diversas editoras parceiras e fez acordos de exclusividade para o PS2. Dentre essas conversas, diversos jogos de GTA foram do videogame por um determinado período. Saiba mais aqui!