Notícias

Gigante! Após 17 anos, PlayStation 3 segue com milhões de usuários ativos

Vazamento de dados roubados da Insomniac Games trouxe mais informações sobre a comunidade da Sony

por André Custodio
Gigante! Após 17 anos, PlayStation 3 segue com milhões de usuários ativos

Após o lamentável vazamento de dados roubados da Insomniac Games, fãs pela internet tiveram um acesso inevitável a informações das comunidades da Sony. E entre elas, estaria a do PlayStation 3, que aparentemente segue se destacando com um alto nível de usuários ativos.

De acordo com um documento de slide da fabricante (via Exputer), dados do início de 2023 sugerem uma média mensal entre 1,9 milhão e 2,3 milhões de usuários. Em fevereiro deste ano, mais de 2 milhões de jogadores estariam interagindo através dos sistemas do console.

Esses números também reforçam a alta popularidade da biblioteca de jogos do PS3, mesmo 17 anos após o lançamento do videogame. Alguns desses títulos podem ser jogados por assinantes do serviço PS Plus Premium, mas vários outros nomes de peso se restringem ao hardware de sétima geração.

PS3
Fonte: Reprodução

Apesar dos índices expressivos de participação no PlayStation 3, o console segue atrás do PS4 e do PS5. Até o primeiro trimestre de 2023, o PlayStation 4 estava com 71,5 milhões de usuários mensais ativos, enquanto o PS5 acumularia uma média de 37,1 milhões.

Loja do PlayStation 3 será a única ativa da 7ª geração em 2024

No final deste ano, a Microsoft confirmou que fechará sua loja digital no Xbox 360 em julho de 2024. Com a do Nintendo Wii foi encerrada em 2019, a do PlayStation 3 será a única de sétima geração a estar aberta a partir do segundo semestre do próximo ano. Clique aqui para saber mais.