Notícias

PS3 será o último console de 7ª geração com loja digital ativa a partir de julho de 2024

Com o fechamento da loja do Xbox 360, PS3 terá a única plataforma digital de sua geração aberta

por André Custodio
PS3 será o último console de 7ª geração com loja digital ativa a partir de julho de 2024

A partir de julho de 2024, o PS3 será o último console de 7ª geração a ter uma loja digital ativa. Com isso, jogadores que tiverem interesse em comprar licenças oficiais de games lançados no respectivo ciclo devem recorrer ao console da Sony.

O caso se concretiza logo após a Microsoft anunciar o fechamento da plataforma digital do Xbox 360 em 29 de julho de 2024. Como a loja do Nintendo Wii está desativada desde 2019, apenas o console da Sony permanecerá com loja ativa.

Vale lembrar que a PS Store no PlayStation 3 e no PS Vita era para ter sido fechada em 2021, junto com a do PSP. Porém, a Sony decidiu mantê-la devido a uma “decisão equivocada” — apenas a do PSP teve seu encerramento confirmado. Até o momento, não há alguma sugestão sobre o término da plataforma de vendas no console de mesa.

PS3
Fonte: Reprodução

O PS3 foi descontinuado em 2016 nos mercados ocidentais, enquanto consumidores do Japão puderam comprar modelos de 7ª geração até maio de 2017.

Jogo de Assassin’s Creed para PS3 terá servidores desligados

No final de outubro, a Ubisoft anunciou uma leva de jogos que terão seus servidores desligados em janeiro de 2024. Entre eles, estão grandes títulos e vários Assassin’s Creed, incluindo Liberation HD, título disponível para PS3. Clique aqui para saber mais.