Notícias

Platina do Brasil: Mortal Kombat 11 e muitos prêmios na 2ª edição do torneio

Influenciadores, pro-players e membros da comunidade disputarão PS5, recompensas e prêmios em dinheiro

por André Custodio
Platina do Brasil: Mortal Kombat 11 e muitos prêmios na 2ª edição do torneio

A PlayStation anunciou a realização da segunda edição do Torneio Platina do Brasil. Em 2022, a competição contará com a participação de pro-players, influenciadores e membros da comunidade, que disputarão, em equipes, lutas intensas em busca de recompensas em dinheiro, viagem internacional, consoles PS5 e muito mais.

Segundo a organização, a dinâmica do Platina do Brasil repetirá os moldes da edição anterior e será constituída por três etapas, todas sendo decididas em confrontos de Mortal Kombat 11 e em consoles PS4. As equipes protagonistas tomarão emprestado nomes dos mais icônicos personagens da franquia da Warner, e cada uma será composta por um pro-player, dois influenciadores e um jogador inscrito no cadastro da comunidade.

A primeira fase será disputada apenas por jogadores profissionais e streamers, distribuídos nos times Scorpion, Sub-Zero, Sonya Blade e Raiden. A segunda ocorrerá no Centro de Competições e terá participação exclusiva da comunidade, com cada vencedor dos torneios já levando para casa um PS5 e 5 mil Time Krystals — segundos aos oitavos colocados garantem Time Krystals e fighting sticks.

Antes da terceira e última etapa, pro-players e influenciadores transmitirão lives abertas de treinamento mostrando suas habilidades e estilo de jogo. Dessa forma, os vencedores da segunda fase poderão escolher seus times preferidos e integrá-los para atuarem como quarto membro na fase final.

mortal kombat 11
Captura de tela de Mortal Kombat 11

A última etapa será uma melhor de 5, onde cada rodada vencida valerá um ponto. Quem somar mais pontos vence a partida e, em caso de empate, a quinta rodada será disputada pelos dois influenciadores que não se enfrentaram na fase final.

A premiação máxima do torneio dará, a cada integrante do time vitorioso, uma viagem com tudo pago para assistir a final da EVO, em Las Vegas. Os quatro membros da segunda melhor equipe ganharão R$ 3 mil reais cada.

Confira a agenda do Platina do Brasil

De 10 a 15 de março – Lives de treinamento nos canais dos influenciadores.

  • Time Sonya Blade – Julieta, Gusang e Baka
    Data: 10 de março, quinta-feira
    Horário 14h (Gusang) e 16h (Julieta)
  • Time Scorpion – MaxMRM Gameplay, Velberan e Konqueror249
    Data: 11 de março, sexta-feira
    Horário 15h (transmissão simultânea em ambos os canais)
  • Time Sub-Zero – Ariel Souza, Guilherme Damiani e KillerXinok
    Data: 12 de março, sábado
    Horário 10h (transmissão simultânea em ambos os canais)
  • Time Raiden – Einebru, Gaybol e GuiExceptional
    Data: 15 de março, terça-feira
    Horário 16h (transmissão simultânea em ambos os canais)

17 a 20 de março – Torneios entre os membros da comunidade no Centro de Competições PlayStation. As inscrições já estão abertas e você pode escolher seu time favorito acessando https://compete.playstation.com/pt-br/program/mk11-platina-do-brasil.

27 de março – Grande final transmitida pelo canal oficial da PlayStation Brasil no YouTube.