Notícias

Após cortes na Embracer Group, Piranha Bytes procura nova publisher

Estúdio não sofreu com demissões, mas precisa de uma nova editora para investir em seu novo game

por Andrei Longen
Após cortes na Embracer Group, Piranha Bytes procura nova publisher

As demissões em massa de vários estúdios de games ligados ao Embracer Group de certa forma atingiram a produtora Piranha Bytes. Ainda que não tenha sido afetada por desligamentos e cancelamentos de projetos, o estúdio da franquia Risen procura, agora, uma nova publisher para conseguir lançar seu próximo jogo.

Mas a situação, segundo o estúdio, está mais desafiante do que deveria ser. Em comunicado oficial no Twitter, a empresa informou que vem fazendo de tudo para conseguir uma editora parceira para investir e distribuir seu novo projeto. Mas, os interessados são quase inexistentes.

Sim, é verdade, estamos numa situação bem difícil. Tem muitas informações sobre nós circulando por aí, mas a nossa resposta é: não nos eliminem! Fazemos de tudo para continuar criando mundos para vocês. […] E estamos convencidos de que vamos continuar tendo sucesso. Temos criatividade de sobra e somos cheios de ideias. […] Agora, estamos buscando nos fortalecer e nosso objetivo é encontrar um parceiro para o nosso novo projeto. E assim que tivermos novidades, compartilharemos tudo dele com vocês.

Piranha Bytes x Embracer Group

A Piranha Bytes foi uma das empresas que se salvou dos recentes fechamentos do conglomerado Embracer Group. Porém, outros estúdios não tiveram tanta sorte assim. A Volition Games, de Saints Row, foi recentemente fechada. Assim como a Free Radical Design, de TimeSplitters, não existe mais.