Notícias

Phil Spencer, da Microsoft Gaming, pede fim de “console war”

CEO da Microsoft Gaming sugere que jogadores celebrem o tanto de jogos disponíveis para jogar

por Jean Azevedo
Phil Spencer, da Microsoft Gaming, pede fim de

Em participação na DICE 2022, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, pediu às comunidades gamers para acabarem com as “console wars” — brigas geradas por preferências pessoais dos jogadores por marcas. Segundo o diretor, todos deveriam apenas celebrar os jogos lançados por cada uma.

Em conversa com o IGN, Spencer falou bastante sobre a indústria e não deixou de fazer o pedido aos espectadores. Confira:

Eu acho que as criações meio que viram armas usadas em batalha entre plataformas e outras coisas. Vamos apenas celebrarmos o fato de que tantos grandes jogos estão saindo de tantos criadores e percebermos que é uma base para onde a indústria está indo.

O executivo também fez um discurso contra a toxicidade nos ambientes online dos jogos e encorajou os desenvolvedores a combaterem esse comportamento.

Temos uma responsabilidade com todos neste ramo. Temos responsabilidade com a sociedade e com nós mesmos. Ela é simples: fazer todo o possível para garantir que a indústria trate cada pessoa com dignidade e respeito.

Assim como Phil Spencer, Jim Ryan, CEO da SIE, também é contra console war

Jim Ryan, CEO da SIE, e Phil Spencer estão de lados “opostos”, mas ambos acreditam que a comunidade gamer deveria parar de se ofender e passar mais tempo desfrutando de tantos jogos disponíveis no mercado. Confira mais detalhes aqui.