Phil Spencer garante Call of Duty igual em Xbox e PlayStation
Homem-forte da divisão de games da Microsoft diz que não haverá conteúdo exclusivo para o seu console no FPS, caso compra da Actvision seja concluída
Após as notícias de que a Europa não deve impedir a aquisição da Activsiion pela Microsoft, a fabricante do Windows mantém sua posição de que não tratará Call of Duty como um jogo exclusivo ou com benefícios apenas para quem tiver um Xbox. Segundo Phil Spencer, homem-forte da empresa, o game terá o mesmo conteúdo em todas as plataformas.
Nos últimos anos, a PlayStation tinha um acordo para ter conteúdo exclusivo de Call of Duty nos seus consoles. Spencer, por sua vez, garante que isso vai acabar na “gestão Microsoft” da franquia. Citando Minecraft como exemplo, ele garante que a experiência será igualzinha nos computadores, Xbox e PlayStation.
“Não é esse o jogo que queremos jogar aqui. Não é sobre uma skin ou uma arma. Não é sobre um certo modo de jogo. A mesma versão do game vai ser liberada em todas as plataformas, o que é realmente o que fazemos hoje”, comentou, em entrevista ao canal Xbox On.
Segundo a Reuters, a Comissão Europeia deve anunciar sua decisão sobre o acordo Microsoft e Activision até 25 de abril, e a tendência é de que o parecer seja de permitir a negociação. Os acordos fechados com Nintendo e NVIDIA pesaram, e a organização antitruste da Europa não deve impedir a aquisição – anunciada há mais de um ano e até hoje não concluída.
Próximos passos da aquisição da Activision (e de Call of Duty)
A Europa é apenas uma das regiões em que instituições estão analisando a aquisição da Activision pela Microsoft. Além do Velho Continente, ela precisa ainda de aprovações no Reino Unido e nos Estados Unidos. Contudo, o caminho mais provável é de que as decisões sejam similares em todas elas. Parece que, finalmente, teremos um desfecho para esta longa novela.