Notícias

Só falta PlayStation: Microsoft anuncia acordos com Nintendo e NVIDIA

Empresa anunciou que fechou contratos de dez anos para levar Call of Duty às plataformas após aquisição da Activison

por Thiago Barros
Só falta PlayStation: Microsoft anuncia acordos com Nintendo e NVIDIA

Novo capítulo na novela envolvendo Microsoft, Activision, PlayStation e outras grandes empresas da indústria de games. Nesta terça-feira (21), a fabricante do Xbox anunciou que fechou acordos com Nintendo e NVIDIA para levar os jogos da série Call of Duty às plataformas das marcas, caso a negociação com a Activision seja de fato concluída.

Lembram daquele “convite” feito pela dona do Windows à PlayStation para assinar uma parceria de dez anos para ter CoD nos seus consoles? Foi exatamente isso o que Nintendo e NVIDIA aceitaram. Os jogos da série já foram confirmados no Switch e no GeForce Now – de novo, se tudo der certo para os envolvidos. Brad Smith, presidente da Microsoft, falou sobre o assunto em apresentação na Bélgica.

“A Sony diz que Call of Duty é um must-have, mas esse título estava disponível somente para 120 milhões de dispositivos até agora. Caso a negociação seja aprovada, será disponibilizado em mais 150 milhões”, disse, segundo o Games Industry.

O argumento do executivo é de que o futuro é sobre jogos serem crossplatform. Segundo ele, a intenção não é excluir a PlayStation disso. Inclusive, ele reforçou, de novo, que a ideia é fazer tudo dar certo para todos.

“Ainda não temos um acordo com a PlayStation, mas espero que sim. A Sony pode gastar toda sua energia tentando bloquear este acordo, o que vai reduzir a competição e diminuir a evolução do mercado, ou então podem se sentar conosco e fechar um acordo”, completou.

“PlayStation tem 70% do mercado há duas décadas”

Uma audiência da Microsoft com a entidade reguladora de competitividade de mercado na Europa foi realizada nesta terça-feira (21), e o presidente da empresa, Brad Smith, voltou a “elogiar” a Sony. Como parte da estratégia da companhia para defender-se na questão da compra da Activision, o executivo destacou o quão dominante a PlayStation vem sendo no mercado de videogames. Saiba mais aqui.