Phil Spencer, da Microsoft Gaming, pede fim de “console war”
CEO da Microsoft Gaming sugere que jogadores celebrem o tanto de jogos disponíveis para jogar
Em participação na DICE 2022, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, pediu às comunidades gamers para acabarem com as “console wars” — brigas geradas por preferências pessoais dos jogadores por marcas. Segundo o diretor, todos deveriam apenas celebrar os jogos lançados por cada uma.
Em conversa com o IGN, Spencer falou bastante sobre a indústria e não deixou de fazer o pedido aos espectadores. Confira:
Eu acho que as criações meio que viram armas usadas em batalha entre plataformas e outras coisas. Vamos apenas celebrarmos o fato de que tantos grandes jogos estão saindo de tantos criadores e percebermos que é uma base para onde a indústria está indo.
O executivo também fez um discurso contra a toxicidade nos ambientes online dos jogos e encorajou os desenvolvedores a combaterem esse comportamento.
Temos uma responsabilidade com todos neste ramo. Temos responsabilidade com a sociedade e com nós mesmos. Ela é simples: fazer todo o possível para garantir que a indústria trate cada pessoa com dignidade e respeito.
Assim como Phil Spencer, Jim Ryan, CEO da SIE, também é contra console war
Jim Ryan, CEO da SIE, e Phil Spencer estão de lados “opostos”, mas ambos acreditam que a comunidade gamer deveria parar de se ofender e passar mais tempo desfrutando de tantos jogos disponíveis no mercado. Confira mais detalhes aqui.