Notícias

Sony e Microsoft anunciam parceria estratégica para “jogos por streaming”

Um parceria estratégia que parecia improvável.

por Raphael Batista
Sony e Microsoft anunciam parceria estratégica para

A Sony e a Microsoft anunciaram hoje (16) uma parceria para oferecer aos jogadores experiências aprimoradas em suas plataformas, com a promessa de criar melhores soluções tecnológicas em inteligência artificial.

A notícia foi dada no blog oficial da Microsoft. O memorando deixa claro que a colaboração se dará em diversas áreas, com ênfase no uso das soluções em nuvem do Microsoft Azure e em semicondutores.

O documento aponta o uso das soluções do datacenter da Microsoft Azure para os serviços de streaming nos jogos da Sony, enquanto a Microsoft vai usar os avançados sensores de imagem da empresa de forma integrada no Azure. Além disso, haverá troca de experiências para criação de recursos para clientes corporativos.

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, comentou sobre a improvável parceria entre as “rivais”. Na mensagem ele mostrou otimismo com o futuro.

A Sony é uma companhia de entretenimento com uma sólida tecnologia de fundação. Nós colaboramos muito de perto com criadores de conteúdos que capturam a imaginação das pessoas de todo o mundo e queremos providenciar as ferramentas com objetivo de trazer os sonhos de todos para a realidade.

A própria marca PlayStation veio através da criatividade e tecnologia. Nossa missão é desenvolver essa plataforma enquanto continuamos a entregar o melhor e a mais imersiva experiência, juntos com um ambiente na nuvem para garantir o acesso ao conteúdo em qualquer lugar e qualquer hora.

Por muitos anos, a Microsoft tem sido uma parceira chave nos negócios para nós, e claro, ambas competem em outras áreas. Eu acredito que nossa união no desenvolvimento de soluções na nuvem irá contribuir para o crescimento de conteúdos interativos. As nossas ideias é liderar o valor de criação para algo mais especial dentro da sociedade.

O chefão da Microsoft, Satya Nadella, também celebrou a união entre as companhias e ressaltou a capacidade das soluções do Microsoft Azure.

A Sony sempre foi uma líder em entretenimento e tecnologia, e a nossa colaboração anunciada constrói a história da inovação. Nossa parceria traz o poder do Azure e a IA da Azure para a Sony a fim de entregar novas experiências gaming para os consumidores.

Talvez essa união entre as grandes empresas seja uma maneira de competir com o recém-anunciado Google Stadia.