Notícias

Phil Spencer justifica fim da Tango Gameworks: “preciso administrar um negócio sustentável”

Fechamento do estúdio de Hi-Fi Rush não foi fácil, segundo Spencer

por Jean Azevedo
Phil Spencer justifica fim da Tango Gameworks:

Hi-Fi Rush foi lançado no PS5 no início deste ano com a mesma aclamação crítica que já havia recebido no Xbox Series X|S e no PC. Porém, a Xbox decidiu fechar Tango Gameworks, estúdio responsável pelo jogo, de forma inesperada. Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, se manifestou sobre a decisão.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Durante uma entrevista ao IGN, Spencer explicou que ele “precisa administrar um negócio sustentável”. Por esse motivo, a companhia precisou tomar “decisões difíceis” como a de encerrar parte das desenvolvedoras internas. Confira:

Eu não estava falando publicamente sobre isso porque agora é um momento para nos concentrarmos na equipe e nos indivíduos. Obviamente, é uma decisão muito difícil para eles, e eu quero garantir que estamos fazendo a coisa certa para os indivíduos da equipe por meio de indenizações e outras medidas. Não se trata da minha imagem, não se trata da imagem da Xbox, trata-se dessas equipes. Já disse várias vezes que eu preciso administrar um negócio sustentável dentro da empresa e crescer. Isso significa que às vezes preciso tomar decisões difíceis que, sinceramente, não são decisões que eu amo, mas que alguém precisa tomar. Continuaremos a seguir em frente, a investir no que estamos tentando fazer na Xbox e a construir o melhor negócio que pudermos, o que garante que possamos continuar a fazer eventos como o que acabamos de realizar.

The Evil Within, da Tango Gameworks

Além da Tango Gameworks, a Arkane Austin, Alpha Dog Studios e a Roundhouse Studios foram alvos dos encerramentos de estúdios recentes. 

Tango Gameworks segue trabalhando para lançar mídia física de Hi-Fi Rush

Mesmo após o fechamento do estúdio, a Tango Gameworks continua trabalhando para disponibilizar Hi-Fi Rush, seu último grande projeto, em mídia física para os jogadores. Veja mais detalhes aqui!