Notícias

Petição para impedir Hogwarts Legacy 2 de ser um jogo como serviço passa de 10.000 assinaturas

Comunidade tem medo que Warner insira elementos de GaaS no novo game

por André Custodio
Petição para impedir Hogwarts Legacy 2 de ser um jogo como serviço passa de 10.000 assinaturas

A WB Games parece ter educado muito bem a comunidade com os lançamentos de MultiVersus, Esquadrão Suicida e Campeões do Quadribol. Jogadores estão se reunindo nas redes sociais para impedir que Hogwarts Legacy 2 se torne a próxima “vítima” dos GaaS.

Preocupados com a abordagem de jogos como serviço, fãs de Harry Potter se mobilizaram em torno de uma petição pública. No momento, o abaixo-assinado conta com mais de 10.000 assinaturas pedindo para a Warner trabalhar em um single-player.

Essa movimentação também tem respaldo em uma declaração recente do CEO de jogos e streaming da Warner Bros. Discovery, JB Perrette. Na época, ele afirmou que adicionar microtransações em suas principais franquias seria uma boa “oportunidade”.

A razão pela Hogwarts Legacy é tão amado e se tornou o jogo mais vendido do ano é porque era uma experiência single player que só queria ser um jogo divertido que as pessoas pudessem aproveitar e experimentar o Wizarding World por si mesmas. As pessoas não querem um serviço ao vivo cheio de microtransações e uma rotina forçada.

Hogwarts Legacy
Fonte: WB Games

As falas de Perrette não oficializam que o jogo terá elementos de GaaS. Porém, à medida que os lançamentos mais recentes da Warner seguem tal caminho e as discussões sobre gastos com conteúdos em jogos se intensificam, as preocupações se tornam evidentes.

Hogwarts Legacy está com desconto histórico na PS Store

As versões de PS4 e de PS5 de Hogwarts Legacy estão com descontos imperdíveis na PS Store. Ambas as edições podem ser adquiridas com 70% off até o início de dezembro, como parte das promoções de Black Friday.