Pessoas estão usando videogames para fazer eventos como casamentos
Crise causada pelo COVID-19 adiou diversos eventos e obrigou as pessoas a serem criativas
A crise causada pelo COVID-19 está obrigando as pessoas a permanecerem de quarentena em seus respectivos lares. O vírus obrigou o cancelamento de eventos pelo mundo, mas algumas pessoas estão usando videogames para contornar a situação. Formaturas e até casamentos estão sendo realizados in-game.
A CNN relatou que certos jogos estão ajudando as pessoas a não deixarem datas comemorativas de lado. Um casal de New Jersey (Estados Unidos), contou ao canal de notícias que celebrou seu casamento em Animal Crossing (Nintendo), contando com a presença de seus amigos e até daqueles que não jogam games.
Em New York, um homem de 24 anos festejou a formatura de seu amigo usando Apex Legends. Ele e seu esquadrão selecionaram personagens que possuem dispositivos capazes de “acender fogos de artifício”, fazendo parecer uma celebração.
Além de eventos, as pessoas também criaram outras soluções com videogames para tentarem seguir com o dia-a-dia normalmente. Um professor em San Diego usou Half-Life: Alyx para ensinar geometria a seus alunos. Existe uma lousa no apartamento de Alyx, e nela, pode-se desenhar. Isto, obviamente, ajudou o professor com seus cálculos.
OMS faz campanha para pessoas jogarem videogames
A Organização Mundial da Saúde (OMS) está apostando nos videogames como ferramenta para manter as pessoas em casa durante a crise causada pelo COVID-19. A agência lançou a campanha “PlayApartTogether” e pede para todos se manterem em isolamento físico, ao mesmo tempo que se comunicam com os amigos em jogos online.