Notícias

PES 2015 vai contar com microtransações

por Daniel dos Reis
PES 2015 vai contar com microtransações

A Konami revelou que o PES 2015 vai contar com microtransações. A novidade foi recebida com uma mistura de receio e de otimismo por parte da comunidade gamer.

Um dos executivos da empresa ressalta que as microtransações, muitas vezes questionada por facilitar um game, serve para aqueles jogadores que dispõe de pouco tempo para evoluir sua equipe e jogadores no tradicional modo Master League.

PES 2015

De acordo com o desenvolvedor: “As transações são apenas uma maneira de ajudar aqueles que não tem tempo ou habilidade para obter um jogador de alto nível em sua equipe”.

Analisando as palavras do funcionário, podemos supor que será possível adquirir jogadores, habilidades entre outras coisas. Mais detalhes serão revelados em breve.

A Konami ainda estuda a melhor maneira de incluir estas novas funcionalidades no famosos game de futebol no entanto, ao abrir a possibilidade de permitir a compra e não a conquista de jogadores, pode fazer com que o game fique bastante desbalanceado e até certo ponto desleal com aqueles que se dedicam e conquistam por méritos os melhores atletas.

Em relação a isso, este mesmo executivo enfatizou: “Algumas pessoas tem tempo, outras tem dinheiro”.

O que você pensa em relação as estas novidades que a Konami está implementando?