Notícias

Personagem de Death Stranding é inspirada em Mary Poppins

Kojima posta comparação de Lea Seydoux, no game, com a personagem da Disney

por Thiago Barros
Personagem de Death Stranding é inspirada em Mary Poppins

Quando a personagem toda misteriosa de Lea Seydoux em Death Stranding apareceu pela primeira vez, muita gente sentiu uma referência à Mary Poppins. Pois bem, parece que era isso mesmo. Hideo Kojima, o criador do jogo, admitiu essa “inspiração” em uma publicação feita em seu perfil no Twitter nesse final de semana.

Quando vimos a personagem se despedindo de Sam com um guarda-chuvas na mão, dava para sentir uma “vibe” da icônica criação da Disney. E, agora, Kojima postou uma comparação entre elas e postou na rede social – junto com uma imagem de um guarda-chuva e a frase “Magic Fills The Air”.

Todo mundo sabe que Kojima é um baita cinéfilo – e nesse jogo mesmo está trabalhando com grandes atores das telonas, como Norman Reedus e Mads Mikkelsen, além de ter até Guillermo del Toro por trás do projeto. Nas suas redes sociais, ele posta toda hora sobre os filmes que mais gosta (até demais).

Resta agora saber se a inspiração é meramente visual ou se a personagem de Lea vai ter algo da personalidade de Mary Poppins – uma babá com um guarda-chuva voador e cheio de magia capaz de mudar a vida da família para a qual ela começou a trabalhar. O tweet veio meio “do nada” e como Kojima é “meio doido”, nunca se sabe, né?

Recentemente, o produtor fez um tour pela Europa e mostrou seu jogo para as empresas com quem tem um bom relacionamento. Todos são só elogios a Death Stranding, e claro, isso gerou ainda mais expectativa para o jogo – que já está sendo localizado e pode ser o grande lançamento da Sony em 2019. A data, porém, segue um mistério.