Notícias

Persona 5 Royal também aparece listado para PC na Amazon

Logo depois de Days Gone, Persona 5 Royal também aparece listado na Amazon da França com versão para PC. Será?

por Thiago Barros
Persona 5 Royal também aparece listado para PC na Amazon

Mal noticiamos que a Amazon da França listou uma suposta versão para PC de Days Gone, foi notado que outro exclusivo de PlayStation 4 também aparece no site da varejista online com uma edição para computadores. É o Persona 5 Royal, também com a página incompleta e, claro, sem qualquer aviso da Sony.

A série Persona é exclusiva de PlayStation há anos. Porém, o sucesso de Persona 5, certamente, seria um incentivo a levá-lo aos PCs. Ainda mais que agora a SEGA é quem é dona da Atlus, desenvolvedora do título, e ela já levou outras franquias do console para os computadores – como Yakuza, por exemplo.

Para quem não está familiarizado, Persona 5 Royal é uma versão mais robusta do popular JRPG da Atlus. As mudanças no jogo vão desde a balanceamento da jogabilidade até conteúdos completamente inéditos, aumentando a duração da aventura e adicionando atratividade ao título. Assim como o original, o título foi aclamado pela mídia.

Persona 5 Royal mais um na lista?

Death Stranding e Horizon Zero Dawn já tiveram seus ports confirmados, Days Gone parece que está indo pelo mesmo caminho e agora Persona 5 Royal. Ao que tudo indica, a estratégia de levar exclusivos da PlayStation para o PC é real. Porém, ainda não sabemos quais os critérios para tal.

Por exemplo: God of War e Uncharted também terão esse destino? Por que alguns jogos têm exclusividade de cerca de um ano, como os casos de Death Stranding e Days Gone (se confirmado) e outros demoram mais, como Horizon? São muitas as dúvidas. Resta saber se a Sony irá comentar o assunto em breve.