Notícias

Persona 5 Royal não terá upgrade gratuito para a nova geração

A informação veio por meio de uma FAQ do site oficial em japonês

por Valdecir Emboava
Persona 5 Royal não terá upgrade gratuito para a nova geração

A Atlus confirmou, nesta quinta-feira (21), que Persona 5 Royal não terá upgrade gratuito do PS4 para o PS5. Mesmo assim, a versão antiga do jogo continuará rodando na nova geração da Sony através da retrocompatibilidade.

A informação veio através de uma FAQ no site oficial (Persona Channel), onde a publisher disse que os proprietários da versão de PlayStation 4 que desejam jogar a versão aprimorada no PlayStation 5 precisarão comprá-la novamente. A tradução da página em japonês diz mais ou menos o seguinte:

Se eu tiver comprado a versão de PS4 poderei atualizá-la para a versão de PS5?

R: Lamentamos, mas não há produtos para compradores de “Persona 5 Royal” para PS4.

Agradeceríamos se você pudesse comprá-lo para PS5 quando for jogá-lo no PS5.

Persona 5 Royal
(FONTE: reprodução)

Apesar de não terem versões de nova geração planejadas, também vale lembrar que Persona 3 Portable e Persona 4 Golden chegarão ao PS4 em 2023.

Originalmente, a versão robusta do quinto título da franquia estreou em março de 2020 em todo mundo e agora chegará ao PS5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC no dia 21 de outubro deste ano.

Persona 5 Royal da nova geração virá acompanhado de 45 DLCs

O pacotão de Persona 5 Royal para a nova geração pelo menos virá recheado. No fim de junho, o Persona Channel também confirmou que a versão do game virá com todos os 45 DLCs. Confira os detalhes!