Notícias

PAX East 2020: prefeito de Boston pede para Sony repensar decisão

Ausência da Sony causou preocupações na prefeitura

por Ruancarlo Silva
PAX East 2020: prefeito de Boston pede para Sony repensar decisão

Marty Walsh, o prefeito de Boston, escreveu uma carta para a Sony pedindo que a empresa repense sobre sua decisão de não participar da PAX East 2020. A companhia japonesa optou por cancelar sua participação por conta dos riscos de contaminação do coronavírus.

Para o chefe do executivo municipal, existe uma grande desinformação em relação ao vírus, servindo para reforçar os estereótipos que diversas gerações de chineses lutaram para destruir. Segundo Marty, ao olhar para um grupo inteiro de pessoas com suspeita, perdemos diversas oportunidades e a chance de se conectar com elas.

Já a Sony argumenta que a saúde e a segurança de seus trabalhadores são prioridade da empresa. A organização não cancelou somente sua participação na PAX East 2020, como confirmou que também não estará na GDC 2020.

O coronavírus e a indústria dos games

Com mais de 77 mil casos confirmados e um pouco mais de 2.500 mortes, o coronavírus tem causado um grande impacto na indústria dos jogos. Diversas empresas estão cancelando suas participações em eventos relacionados e até mesmo organizadores estão optando por adiar eventos.

Este foi o caso da Taipei Game Show 2020. A organização preferiu adiar o show por conta de sua proximidade com o epicentro do vírus. Os adiamentos e cancelamentos causam uma grande alterações nos planejamentos das empresas, gerando frustração, preocupação nos investidores e nos jogadores que tanto anseiam por novidades.