Notícias

Nova patente sugere que a Sony pode estar produzindo PS5 Pro

Console contaria com duas GPUs, para garantir um melhor desempenho

por Vinícius Paráboa
Nova patente sugere que a Sony pode estar produzindo PS5 Pro

A Sony acaba de lançar seu novo console, o PlayStation 5. E enquanto a empresa japonesa se concentra em enviar mais unidades ao mercado, também parece pensar no futuro. De acordo com uma patente recentemente descoberta, a companhia estaria trabalhando em um possível PS5 Pro.

O documento foi registrado em janeiro de 2019, mas acabou publicado apenas em julho deste ano. O sistema usaria duas GPUs – uma controlaria a saída de quadro de HDMI e a outra ajudaria a primeira a não passar por pioras de desempenho. Tal upgrade manteria os gráficos bonitos e impediria qualquer queda de FPS.

Apesar da informação sugerir que a Sony esteja desenvolvendo um PS5 Pro, isto não se trata de uma confirmação. Como já faz dois anos que o documento foi enviado, a companhia pode ter simplesmente desistido da ideia.

Faz sentido lançar um PS5 Pro?

Em 2017, o então diretor executivo da SIE Europa (hoje diretor executivo da SIE global), Jim Ryan, afirmou que “um entre cinco PlayStation 4 vendidos eram do modelo Pro” representando 20% dos consoles. Na época, a Sony se disse “muito satisfeita” com tais números.

Por conta disso, não é errado pensar que a empresa japonesa pense em trazer um PS5 Pro ao mercado. Entretanto, parece improvável em um lançamento nos próximos meses, exatamente por conta da recente estreia do primeiro PlayStation 5.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.