Notícias

Nova patente sugere que a Sony pode estar produzindo PS5 Pro

Console contaria com duas GPUs, para garantir um melhor desempenho

por Vinícius Paráboa
Nova patente sugere que a Sony pode estar produzindo PS5 Pro

A Sony acaba de lançar seu novo console, o PlayStation 5. E enquanto a empresa japonesa se concentra em enviar mais unidades ao mercado, também parece pensar no futuro. De acordo com uma patente recentemente descoberta, a companhia estaria trabalhando em um possível PS5 Pro.

O documento foi registrado em janeiro de 2019, mas acabou publicado apenas em julho deste ano. O sistema usaria duas GPUs – uma controlaria a saída de quadro de HDMI e a outra ajudaria a primeira a não passar por pioras de desempenho. Tal upgrade manteria os gráficos bonitos e impediria qualquer queda de FPS.

Apesar da informação sugerir que a Sony esteja desenvolvendo um PS5 Pro, isto não se trata de uma confirmação. Como já faz dois anos que o documento foi enviado, a companhia pode ter simplesmente desistido da ideia.

Faz sentido lançar um PS5 Pro?

Em 2017, o então diretor executivo da SIE Europa (hoje diretor executivo da SIE global), Jim Ryan, afirmou que “um entre cinco PlayStation 4 vendidos eram do modelo Pro” representando 20% dos consoles. Na época, a Sony se disse “muito satisfeita” com tais números.

Por conta disso, não é errado pensar que a empresa japonesa pense em trazer um PS5 Pro ao mercado. Entretanto, parece improvável em um lançamento nos próximos meses, exatamente por conta da recente estreia do primeiro PlayStation 5.