Notícias

Patente da Sony sugere que smartphones possam ser usados como controles

Objetivo da tecnologia seria aprimorar a "experiência da realidade aumentada"

por Vítor Amorim Heringer
Patente da Sony sugere que smartphones possam ser usados como controles

Uma nova patente da Sony, descoberta pelo site GameRant, sugere que a gigante japonesa pode lançar uma tecnologia para permitir a utilização de dispositivos móveis como controles. O arquivo foi publicado no USPTO (United States Patent and Trademark Office).

O recurso teria foco em “experiência de realidade aumentada”, ou seja, possibilitaria que jogos captassem o posicionamento dos smartphones de diversas maneiras. Como exemplo, o documento diz que os jogadores conseguiriam controlar a câmera e observar os ambientes com um celular.

A Sony também publicou um pedido para simular o avatar dos players com base no mundo real. A partir dos dispositivos moveis, a tecnologia utilizaria as posições dos telefones para simular a posição, postura e movimentos de ambos os jogadores. Dessa maneira, cada um poderia ver como está estabelecido o seu adversário.

Por enquanto, não há mais detalhes de como o segundo ponto funcionaria nos games. No entanto, as câmeras sendo controladas por smartphones é algo mais fácil de imaginar.

Patente da Sony sugere bananas como periféricos

Aparentemente, o setor de tecnologia da Sony está com profissionais bem criativos e com muitas ideias. Uma patente recente revelou que objetos do cotidiano poderiam ser usados como controle, como uma banana. Veja aqui!