Notícias

Com muito potássio! Patente de PlayStation sugere BANANAS como periféricos

Inovação nos periféricos do PlayStation pode trazer novidades como o escaneamento de objetos inanimados

por Jean Azevedo
Com muito potássio! Patente de PlayStation sugere BANANAS como periféricos

O desenvolvimento de novas tecnologias no mercado gamer sempre chamam muita atenção do público. Nem todas as que são patenteadas chegam a sair do papel, mas seria um tanto curioso presenciar o PlayStation e suas bananas (você não leu errado) como periféricos.

As funcionalidades e recursos do DualSense foram de tirar o fôlego, graças aos gatilhos adaptáveis e a resposta tátil. Mas a Sony entendeu que os dispositivos não precisam ser caros, se tiverem uma interface que trabalhe também com objetos do cotidiano.

Sony Patente - Mãos segurando uma banana que possivelmente poderá ser um periférico

 

No registro da patente (documentada no USPTO, órgão do governo norte-americano), a Sony escreveu o seguinte:

Seria ótimo se o jogador pudesse utilizar algo barato, simples e não necessariamente eletrônico como um periférico gamer.

A banana é apenas uma das opções — a interface do PlayStation (ao que parece via PSVR 2) pode adaptar o movimento de duas espadas usando duas bananas ou canetas. Após serem integradas ao sistema, as ferramentas conseguem também ativar funções semelhantes aos controles respondendo aos movimentos do usuário.

“Nova geração de VR” no PlayStation

Um novo sistema VR já está a caminho para o PS5.  De acordo com a publicação no PlayStation Blog, os jogadores podem esperar “mais desempenho e interatividade” que o anterior, além de uma maior imersão nos títulos. O PSVR 2 não chega em 2021 e ainda não tem previsão de lançamento.