Notícias

Patente da Sony sugere que jogadores poderão dar dicas in-game para outros

Jogadores poderiam deixar mensagens de texto, imagens ou áudios para ajudarem outros usuários

por Vinícius Paráboa
Patente da Sony sugere que jogadores poderão dar dicas in-game para outros

Recentemente, a Sony registrou uma nova patente que sugere a chegada de um sistema onde os jogadores poderão deixar dicas in-game (mensagens, imagens e áudios) para outros usuários. O documento descreve a possibilidade de “introduzir uma dimensão extra para a participação da comunidade em jogos single-player e multiplayer”.

O registro, que lembra o sistema de mensagens dos títulos da FromSoftware, inclui uma imagem de Killzone com balões de frases espalhados pela tela. Um dos avisos diz para o player se atentar a um dos inimigos: “Cuidado com esse cara conforme você vai nesse canto”.

1

Uma pesquisa conduzida pela Sony em 2019 apontou uma alta nos jogos single-player. Nesse mesmo estudo, a empresa japonesa relatou alguns problemas encontrados pelos usuários de PlayStation, como o tempo que perdem para acharem soluções online caso travem em uma parte do gameplay.

O mesmo problema é citado na patente descoberta: “Para o jogador obter uma jogatina completa de um game em particular, ele precisa visitar diversos sites na internet. Como estas páginas não são oficiais, existe um problema na veracidade ou precisão das informações mostradas“.

Demon’s Souls, título de lançamento do PS5, possui mais de 180 vídeos de ajuda através da ferramenta “Atividades”, esta criada para “remover barreiras no gameplay”, de acordo com a Sony. Agora, parece que a gigante japonesa pretende expandir ainda mais este elemento.