Nova patente da Sony sugere controle de PlayStation com Wi-Fi e Bluetooth
Se confirmada, a tecnologia poderia reduzir a latência em jogos
A Sony Interactive Entertainment publicou uma nova patente junto ao USPTO, órgão do governo norte-americano responsável pelo assunto. O documento descreve um controle de PlayStation que teria receptores de sinal de Bluetooth e Wi-Fi.
Segundo o registro, o joystick priorizaria o tipo de sinal usado: um que chegasse diretamente ao console (Bluetooth) ou outro através de um servidor web (Wi-Fi) — este último reduziria a latência do dispositivo. A empresa diz que os jogadores “demandam” um desempenho in-game maior para justificar a tecnologia.
Leia a descrição oficial da patente da Sony:
Com a sofisticação crescente de simulações, como em jogos de computador, os jogadores demandam cada vez mais desempenho e um indício disso é a latência entre o controle e a ação resultante na tela. No caso de controles sem fio há pouco que pode ser feito para resolver os problemas de latência durante o gameplay.
Um controle de simulação inclui um transceptor Bluetooth configurado para transmitir sinais sem fio responsivos à operação de pelo menos um dos controles e um transceptor configurado para transmitir sinais Wi-Fi responsivos à operação de pelo menos um dos controles.
Vale mencionar que a Sony registrou a patente em 2019, embora ela tenha sido publicada somente na última sexta-feira (05). Além disso, esses documentos nem sempre viram realidade, portanto, é bom tratar essa notícia com cautela.
De qualquer forma, se a empresa japonesa, de fato, construir um controle com sinais Bluetooth e Wi-Fi, os jogadores de games multiplayer agradeceriam — especialmente os de títulos competitivos.
Sony publica outra patente
Recentemente, a Sony publicou outra patente: ela sugere que os jogos de PS5 ajustem seu limite de dificuldade por conta própria, ao invés de os jogadores alterarem manualmente o nível de desafio. Saiba mais aqui!