Notícias

Patente do DualSense sugere acessório com botões traseiros adaptáveis

Um gadget bastante parecido com o da patente já foi lançado para DualShock 4 no ano passado

por Valdecir Emboava
Patente do DualSense sugere acessório com botões traseiros adaptáveis

Segundo nova patente, o DualSense pode receber um novo gadget em breve. O documento registrado recentemente indica que a Sony está desenvolvendo um acessório que permite aos jogadores mapear os botões na parte traseira do controle.

De acordo com a descrição, a empresa japonesa entrou com a papelada necessária em 29 de junho de 2020 e a publicação do documento aparentemente permitiria o início da produção do acessório.

A imagem abaixo mostra um periférico quase idêntico ao que foi lançado para o DualShock 4 no ano passado — que era composto por dois botões grandes e uma tela OLED, possibilitando que os jogadores criassem atalhos para qualquer botão.

Confira:

DualSense
(FONTE: Reprodução/Patentscope)
DualSense
(FONTE: Reprodução/Patentscope)
DualSense
(FONTE: Reprodução/Patentscope)

Projetado originalmente para jogos de tiro em primeira pessoa, o gadget lançado no ano passado para o DualShock 4 também pode ser um recurso extremamente valioso para jogadores com algum tipo de limitação.

DualShock 4
(FONTE: Reprodução/PlayStation)

Embora a patente sugira que a Sony esteja na funcionalidade, é bom pontuar que nada foi divulgado de forma oficial até então. Em alguns casos, o registro é necessário apenas para que a empresa proteja as suas criações.

DualSense tem 40 mil símbolos da PlayStation

O design do DualSense foi pensado para que fosse confortável e Yujin Morisawa colaborou com isso colocando 40.000 símbolos da PlayStation no controle — que tinha como objetivo deixar a pegada menos escorregadia depois de horas de gameplay.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.