Notícias

Patente detalha interior do DualSense, o controle do PlayStation 5

Conjunto de microfones internos do DualSense são detalhados no documento

por Vinícius Paráboa
Patente detalha interior do DualSense, o controle do PlayStation 5

A Sony registrou uma nova patente com detalhes do DualSense na última quinta-feira (04). O documento arquivado na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) é focado no conjunto de microfones internos do controle, mas também fala sobre outros aspectos como os botões que compõem o dispositivo.

Primeiramente, o documento explica como a voz do usuário é capturada, além de relatar quais são os botões que formam o controle do PlayStation 5 (gatilhos, analógicos, etc.).

Existem muitos dispositivos de entrada usados para operações de jogos como um analógico, um botão, um botão direcional e um botão gatilho. O documento 1 da patente detalha um dispositivo de entrada como um membro de operação e uma função de entrada de voz. Este dispositivo de entrada possui um conjunto de microfones. O processamento adaptável é executado pela voz proferida pelo usuário usando dados obtidos de microfones.

DualSense

A patente foi descoberta pelo usuário do Twitter “ZubyWHUPS”. O registro contém diversas imagens que mostram a planta interna do DualSense e como os microfones foram construídos nele. Além disso, os diagramas dos botões do controle são exemplificados junto de uma entrada para fones de ouvido.

DualSense

Com tantas entradas no controle, a patente também chama atenção para a necessidade de funcionalidades que não impeçam a capacidade de captação de áudio, ao mesmo tempo em que corta os ruídos indesejáveis.

DualSense

Não é só o DualSense: dev kit também recebe patente

Não foi somente o DualSense que recebeu uma patente. O dev kit do PS5, que já apareceu em inúmeras oportunidades anteriormente, também teve uma. O documento conta sobre como funciona o sistema de refrigeração do console.

O PlayStation 5 chegará ao mercado no final de 2020.