Notícias

PS5: sistema de refrigeração do dev kit é detalhado em patente

Ar quente do dev kit é dissipado pelas laterais do console

por Vinícius Paráboa
PS5: sistema de refrigeração do dev kit é detalhado em patente

O dev kit do PS5 apareceu em inúmeras oportunidades anteriormente. A suposta máquina em formato de V, como é bom lembrar, serve para os estúdios conhecerem-na e experimentá-la. De qualquer forma, algumas novidades do hardware seguem surgindo e vieram na forma de uma patente, que detalhou seu sistema de refrigeração.

O documento foi publicado na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) e descoberto pelo site holandês Let’s Go Digital. De acordo com sua descrição, o console possui diversos ventiladores que fornecem ar a um dissipador de calor. Em seguida, ele vai para a fonte e é expelido pelas laterais do aparelho.

O dispositivo eletrônico tem diversos ventiladores que fornecem ar a um dissipador de calor. Os ventiladores criam correntes de ar que passam por um lado do dissipador e chegam ao outro. O ar enviado dos ventiladores passam pela fonte e é jogada pra fora da máquina.

PS5
Dev kit do PS5 possui uma boa variedade de coolers que dissipam o calor acumulado

É importante ressaltar que esta patente se trata do dev kit do PS5. Ou seja, pode não ser da versão final do console que chegará ao mercado no final de 2020. Portanto, é sempre bom tratar este tipo de notícia com cautela.