Notícias

Patente da Sony sugere que espectadores possam expulsar jogadores de partidas

A patente foi registrada em janeiro de 2020, mas descoberta só na última terça-feira (19)

por Valdecir Emboava
Patente da Sony sugere que espectadores possam expulsar jogadores de partidas

Uma patente da Sony registrada em janeiro de 2020, mas descoberta só na última terça-feira (19), vem com sérias preocupações para os entusiastas do multiplayer. A funcionalidade chamada “Os espectadores votam para expulsarem jogadores em um videogame” permite que espectadores votem e paguem para remover outros players de uma partida.

Deve haver pelo menos uma maioria de 60% antes que qualquer decisão seja tomada, segundo o site Kotaku. A ideia não é exatamente nova, mas como os espectadores também podem desembolsar uma graninha para remover um player, toda a patente se torna algo bem fora da amistosidade.

Patente da Sony jogos online
(FONTE: reprodução/Activision)

De acordo com a patente, uma notificação seria enviada a outras pessoas na partida, para explicar que um jogador foi “chutado” pelos espectadores. A funcionalidade também inclui uma opção para a audiência alertar os players para melhorarem seu jogo.

Embora o documento sugira que a Sony esteja planejando a funcionalidade, nada foi divulgado de forma oficial até então. Em alguns casos, o registro acontece apenas para que a empresa proteja as suas criações.

Patente da Sony indica o foco do uso da internet em apenas uma tarefa

Outro registro recente da gigante japonesa sugere que os usuários de PS5 terão mais liberdade de selecionar como a velocidade da sua conexão será compartilhada entre downloads e jogos multiplayer online. Confira os detalhes!