Notícias

Patente da Sony sugere que jogos de PS5 podem ser adicionados ao streaming

O documento foi registrado no início do mês e sugere criar uma solução acessível para jogos em nuvem que operam em HDDs padrão

por Valdecir Emboava
Patente da Sony sugere que jogos de PS5 podem ser adicionados ao streaming

A Microsoft já se aventurou pelo streaming com o Xbox Cloud Gaming, que permite aos usuários jogarem os títulos do Game Pass em qualquer plataforma (mobile, tablets, etc). A Sony pode fazer algo similar com o PS5 e também adicionar os games do console na nuvem — pelo menos é isso que sugere uma patente registrada pela gigante japonesa no início do mês.

O método proposto pelo documento, é criar uma solução para servidores de jogos em nuvem que operam em HDDs padrão. Com isso, a essência do recurso é procurar por uma solução econômica que consiga aproveitar a velocidade do SSD (possivelmente, através dos servers da própria Sony).

Enfrentar o desafio de fornecer desempenho de armazenamento de dados no nível NVMe para execução de videogames online, ao mesmo tempo em que continua a usar a tecnologia HDD econômica para armazenar dados do usuário associados ao jogo de videogame online.

PlayStation Spartacus 2

De acordo com uma reportagem recente do Bloomberg, a Sony estaria supostamente trabalhando no Spartacus, um serviço de assinatura integrado ao PS Plus e PS Now. Então não seria surpresa ver esse recurso da patente chegando ao PS4 e PS5.

Sony vendeu quase 1 milhão de unidades do PS5 no Japão em 2021

Mesmo com a crise de chips semicondutores, o PS5 tem se saído muito bem em vendas no Japão. Recentemente, um relatório da Famitsu mencionou que o videogame de nova geração quase chegou a 1 milhão de unidades vendidas. Veja os detalhes!