Notícias

Nova patente da Sony sugere “ferimentos mais realistas” em seus jogos

Documento indica que a empresa pretende introduzir um novo sistema de "recompensas negativas" em lesões de personagens

por Vítor Amorim Heringer
Nova patente da Sony sugere

A Sony costuma publicar diversas patentes de novas tecnologias nas quais oferecem um “vislumbre” do que pretende trazer para o futuro. Dessa vez, um arquivo de 7 de setembro sugere que a empresa japonesa está planejando “ferimentos mais realistas” em seus games.

O documento revela que a ferramenta simularia a lesão em um personagem de jogo ao alterar o “comprimento ou peso de uma parte do corpo ferida“. Além disso, pode torná-lo mais difícil de ser controlado e mudar a sua expressão facial.

A nova patente da Sony também indica o aproveitamento de técnicas de capturas de movimento “para aprender o movimento em circunstâncias de lesão e melhor imitar o movimento de um humano ferido“.

A empresa japonesa compartilhou uma imagem ilustrando como seria o sistema para tornar os ferimentos mais realistas. A começar pelo personagem lesionado, seguindo pela dificuldade ao controlá-lo, uma ação do jogador que pode ter “recompensa negativa” e terminando em uma reação facial.

Nova patente da Sony
Sistema de ferimentos mais realistas. Foto: Reprodução/Sony

Alguns jogos já tentam simular lesões, como em Ghost of Tsushima. Quando Jin Sakai aterriza de uma grande altura, ele corre mancando e aparenta dor, mas isto passa em pouco tempo. Aparentemente, a nova patente da Sony sugere que a companhia aprimorará este comportamento em seus futuros títulos.

Patente da Sony quer tornar a PS Store mais dinâmica

Outro documento da companhia indica uma mudança na PS Store para torná-la mais dinâmica e completa, composta por informações detalhadas sobre os produtos. Saiba mais aqui!