Notícias

Capcom lança patch para Resident Evil 7 no PS5, mas sem melhorias esperadas por fãs

Update corrige problemas no acompanhamento de desafios via RE.NET, mas não conserta bugs maiores relatados pela comunidade

por André Custodio
Capcom lança patch para Resident Evil 7 no PS5, mas sem melhorias esperadas por fãs

Uma nova atualização de Resident Evil 7 foi lançada nesta segunda-feira (27), mas jogadores de PS5 e Xbox Series podem se decepcionar. Isso porque o patch visa apenas a realização de melhorias no vínculo com o RE.NET., sem implementar correções em bugs gráficos e crashes reportados por usuários.

Segundo as notas do hotfix, problemas maiores no acompanhamento de desafios via RE.NET. — rastreador online de Resident Evil — devem ser eliminados. Porém, se comparada aos níveis de erros técnicos que o jogo vem enfrentando nas máquinas de nova geração, a atualização pode frustrar.

Desde o lançamento dos upgrades gratuitos para Resident Evil 2, 3 e 7, jogadores estão reclamando sobre a grande presença de bugs. Zumbis andando pelas paredes, Carlos (de RE3) sendo atacado na tela inicial do PS5, portas não renderizando, iluminação incompleta e consoles travando foram apenas alguns das maiores falhas relatadas.

Eu estava jogando RE3 Remake no PS5 e um grupo de zumbis atravessou uma parede como se fossem fantasmas. Tentei gravar, mas o painel do PS5 apareceu enquanto o jogo estava rodando. Eu podia ouvir Carlos sendo atacado na tela inicial e então todo o console travou.

Então… sobre esses ports de RE de última geração. Essa bela iluminação ray tracing. Resident Evil 3 e Resident Evil 7 travam constantemente meu PS5.

Até o momento, a Capcom não mencionou planos para melhorar os aspectos técnicos dos jogos.

Resident Evil 7 do PS Plus não tem upgrade gratuito

Lançado recentemente para PS5, o upgrade gratuito de Resident Evil 7 se resume apenas às versões compradas na PS Store ou em varejistas. Isso quer dizer que o título listado no catálogo do PS Plus Collection não está elegível para atualização de nova geração e é jogável apenas em seu formato de PS4, via retrocompatibilidade. Clique aqui para saber mais.