Notícias

“Cilada, Bino”: patch de Warzone nerfa o Caminhão Blindado

Resistência e dano do veículo foram reduzidos

por Jean Azevedo

A Raven Software lançou um novo patch para Call of Duty: Warzone nesta quarta-feira (04). Dessa vez, o foco da atualização foi além da correção de bugs: o Caminhão Blindado acabou sofrendo algumas modificações. Agora, quem dirigir o veículo causará menos impacto durante as partidas.

Escolha certa de movimentação para os esquadrões, esses caminhões causavam uma quantidade de dano massivo graças às torretas acopladas na sua parte traseira. Além disso, quem pilotava um desses ficava devidamente seguro nas trocas graças à resistência desbalanceada aos projéteis adversários.

Warzone Caminhao Blindado
(Fonte: Raven Software)

Com isso, a Raven Software trouxe as seguintes mudanças ao gameplay:

  • Ajustes no HP do Caminhão Blindado: vida e resistência diminuídos, mas ainda maiores em relação ao Caminhão de Carga;
  • Torretas: dano reduzido em 40%.

Nas notas do patch, a desenvolvedora explicou o motivo das alterações:

Ficou claro que desde seu retorno ao Warzone, o Caminhão Blindado se tornou uma grande vantagem para qualquer equipe. No entanto, sua presença acabou ficando opressiva demais para ser combatida. Estamos alinhando-o com os demais veículos, mas ele ainda será o mais forte da categoria.

Mais correções em Warzone

A atualização também contou com balanceamentos em determinados equipamentos. Segundo o estúdio, Caldera está sendo palco de muitos confrontos a longa distância, enquanto armas originadas de Call of Duty Vanguard estavam em “desvantagem”. Uma série de buffs foram aplicados aos armamentos do título, que é integrado ao battle royale.

Call of Duty Warzone
(Fonte: Raven Software)

O patch desta quarta-feira (04) não tirou a viabilidade de uma combinação poderosa que vinha sendo utilizada pela comunidade do Warzone. A Type 99 segue como uma boa opção entre as snipers do título e as demais armas da classe voltaram a entregar o dano dentro de seus respectivos limites de alcance dos projéteis.

É possível checar todas as melhorias em armas e bugs corrigidos no site oficial da Raven Software