Patch 2.02 de Cyberpunk 2077 corrige problemas nos saves
CD Projekt RED também aprimora experiência geral dos jogadores
por
Jean Azevedo
A CD Projekt RED acabou de lançar as notas do patch 2.02 de Cyberpunk 2077, que já está disponível para PS5, Xbox Series e PC. Além de cuidar de problemas encontrados na expansão Phantom Liberty, um contratempo com os arquivos salvos foi corrigido.
Anteriormente, uma configuração errada na memória utilizada fazia com que os saves ficassem corrompidos. O caso, apesar de raro, afetou os consoles e impacta a experiência de certos consumidores. Com o update, isso não acontecerá mais.
Específicos para console
- Aumento do buffer interno sav.dat para 15 MiB sem aumentar o tamanho máximo geral de salvamento.
- Refatoração do processo de salvamento para não substituir um jogo salvo até atestar a validade dos dados — o que ajuda a evitar corrompimento ao salvar caso não haja espaço suficiente para isso.
Notas da atualização 2.02 de Cyberpunk 2077
Específico de Phantom Liberty
- Rebalanceamento dos prazos para contratos de veículos.
- Várias correções de animações, iluminações, cenas, efeitos visuais e outros.
- Correção de problemas de colisão em vários locais que poderiam fazer os jogadores ficarem presos.
- Ao iniciar um novo jogo e avançar para Phantom Liberty, as missões que foram simuladas como concluídas passarão a ficar visíveis no Diário.
- Correção de um problema em que o Quadra Sport R-7 “Vigilante” não estava disponível para compra no site Autofixer em algumas circunstâncias.
- Correção de um problema em que havia bloqueios de estradas em frente aos portões de Dogtown que impediam a entrada.
- O Martelo da Sasquatch agora aparecerá no estoque do vendedor no mercado ilegal do estádio se ele tiver sido perdido originalmente após a luta contra chefe com a Sasquatch.
- O corpo do Dex agora aparecerá no aterro sanitário em jogos salvos em que o jogador optou por pular para Phantom Liberty.
- Agora será possível pegar as armas de Jackie no altar em El Coyote Cojo em jogos salvos nos quais o jogador optou por pular para Phantom Liberty.
- Correção de um problema em que um pop-up de espaço reservado era exibido no Xbox Series X|S em vez de uma mensagem de erro relacionada à instalação do Phantom Liberty.
- Cowboy fora da lei – Correção de um problema em que às vezes era impossível cumprir a missão após saquear o esconderijo antes de receber a mensagem com o código.
- Comboio do terror – Correção de um problema em que, ocasional e especificamente, a missão poderia permanecer ativa mesmo após falhar por não seguir os rastros deixados pela Songbird.
- Vai dar merda – Não será mais possível desmontar o bloco de dados de segurança do estádio após saqueá-lo do corpo de Hansen, bloqueando assim o progresso da missão.
- Vai dar merda – Agora será possível pegar a arma Águia-careca após ficar do lado da Songbird.
- Serviço: jornada da redenção – Correção de um problema em que a porta que levava à fábrica de armas do estádio poderia ser aberta acidentalmente no início da missão, o que mais tarde interferia na progressão do show e poderia trancar o jogador atrás da porta.
- Décadance avec élégance – Correção de um problema em que o objetivo “Saia do Heavy Hearts” às vezes não marcava como concluído após sair do Heavy Hearts.
- Máscara – Correção de um problema em que o objetivo “Vá para o ponto de vantagem” poderia não marcar como cumprido após atingir o ponto de vantagem.
- Agora eu fiquei doce – Correção de um problema em que não era possível entrar no carro porque ele não aparecia.
- Agora eu fiquei doce – Correção de um problema em que a missão podia ficar presa no objetivo “Saia com o carro” mesmo depois de entrar no carro e sair da área.
- Quem manda na cidade – Correção de um problema em que a Black Sapphire às vezes ficava inacessível por causa de venezianas fechadas se o jogador tivesse desencadeado o combate no saguão no final de Pense e dance.
- Quem manda na cidade – Correção de um problema em que não era possível encontrar o Sr. Hands no Heavy Hearts porque o elevador ficava desativado.
- Quem manda na cidade – Correção de um problema em que o menu do personagem e o percurso rápido ficavam bloqueados após a remoção da impressão de Aguilar.
- Quem manda na cidade – Correção de um problema em que o Diário sugeria incorretamente que o jogador deveria concluir o Serviço: espião na selva de concreto para continuar a missão quando, na verdade, o requisito era a missão Serviço: o coração mais pesado.
- Phantom self – Correção de um problema em que o Cerberus não aparecia até a cena de perseguição no corredor se o jogador disparasse uma arma num local específico próximo ao terminal Sierra.
- Phantom self – Remoção da verificação de atributos de portas quando trancadas na Sala de Observação e ajuste do objetivo para deixar mais claro que é necessário esconder-se de Cerberus para progredir.
- Salve-se quem puder – Correção de um problema em que a luta de chefe com a Quimera às vezes não começava.
- Apostas e certezas – Correção de um problema em que o objetivo da missão desaparecia após a reunião no The Moth, bloqueando assim o progresso.
- Não olhe pra trás – Correção de um problema em que era possível acionar o sistema policial enquanto dirigia para o espaçoporto.
- O poeta está vivo – Correção de um problema em que a tela ficava preta após chamar a enfermeira.
- Tomorrow never knows – Correção de um problema em que concluir Amigo é coisa pra se guardar tornava impossível perguntar à Misty sobre as cartas de tarô.
- Vamos à luta – Correção de um problema em que o portão da barraca de cachorro-quente do Bill ainda estava fechada para alguns jogadores na versão 2.01.
Missões e mundo aberto
- Correção de um problema em que o Quadra Type-66 “Wingate” não ficava visível no menu “Chamar veículo” depois de comprado.
- Johnny não aparecerá mais ao coletar a recompensa do Trauma Drama antes de completar o 1º Ato.
- O site do Trauma Team agora estará acessível no computador de V quando a missão Anarkilópolis estiver ativa.
- Pé na porta, soco na cara: Arroyo – Correção de um problema em que derrotar Buck equipado com a cibernética “Microgerador” poderia bloquear a conclusão da missão.
- Serviço: estamos com a sua esposa – Correção de um problema em que o serviço podia não começar após se aproximar da área da missão.
- Peguem o pombo! – Correção de um problema em que Panam poderia não subir na motocicleta e ir até o posto de gasolina se V subisse primeiro.
- Ambição – V não irá mais para as cucuias após entrar no VA Delamain.
- Velozes e furiosos – Correção de um problema em que não era possível atirar do veículo durante a corrida.
Jogabilidade
- Reequilibramos os atributos de algumas armas com base nos comentários dos jogadores.
- A Malorian Arms 3516 recebeu um bônus. O recuo é mais fácil de controlar, mesmo com resistência baixa, e o dano aumentou.
- As especificações de fabricação de armas icônicas agora desaparecerão após a fabricação do item.
- Adição de atributos do Monofio antes ausentes nas dicas de ferramenta.
- Correção de um problema em que era possível duplicar tralhas.
- As balas agora causam dano corretamente ao disparar através de vidro.
- Correção de um problema em que era possível obter facilmente cacos de habilidade de categoria 5 no início do jogo. Também ajustamos o preço deles.
- Desativação do hack rápido Isca em inimigos que estão na borda de uma área da qual não deveriam sair.
- Correção de um problema em que a vantagem “Reciclagem de dados” recuperava o custo básico de RAM sem considerar os benefícios de redução de RAM, recuperando assim mais RAM do que a consumida.
- Correção de alguns casos específicos em que PNJs da multidão podiam atravessar veículos enquanto caminhavam.
- Correção de um problema que poderia fazer os elevadores em várias missões surgirem num andar incorreto se um jogo salvo/carregado fosse realizado após eles começarem a se mover.
- Correção de um problema em que a aparência das mãos de V na perspectiva de primeira pessoa poderia não mudar corretamente após a instalação ou desinstalação da cibernética de braço.
- Dar dinheiro a um sem-teto não reduzirá mais seu nível de procurado pela Polícia de Night City.
- Correção um problema em que a cibernética poderia ser rebaixada para categoria 1 após atualizar o jogo para a versão 2.01.
- Passivos de progressão de habilidade corrigidos.
Diversos
- Várias otimizações, melhorias de desempenho e correções de falhas.
- Correção de um problema em que era possível desbloquear algumas conquistas ou troféus após carregar um jogo salvo anterior à versão 2.0 na 2.01, apesar de não atenderem aos critérios para eles. Atenção: esta correção não redefinirá as conquistas já desbloqueadas.
- Correção de um problema em que, em circunstâncias específicas, uma mensagem “Aviso – Detectado” aparecia no lugar de “Concluído” ao fazer a varredura do seu veículo ou ao conectar seu link pessoal.
- Correção de um problema de lixo piscando que às vezes podia ficar visível ao sair do aterro em Da lama ao caos.
- Correção de um efeito de falha desalinhado em Johnny.
- Correção de um problema em que os PNJs às vezes apareciam esticados quando afetados por explosões ou pela habilidade “Estilingue selvagem”.
- Correção de um problema em que as dicas de ferramentas no mapa e as chamadas de interação para aluguel de apartamentos exibiam o dobro do preço real.
- A progressão cruzada foi bloqueada no carregamento de jogos salvos maiores que o limite máximo de tamanho de salvamento em consoles para evitar travamentos e problemas ao importar tais jogos salvos.
- Remasterização da dublagem para melhorar a qualidade do áudio em alemão, chinês simplificado e japonês.
Curtiu as mudanças em Cyberpunk 2077? Comente abaixo!