Sony volta a analisar compra da Paramount após negócio com a Skydance melar
Entretanto, o montante de US$ 26 milhões deve ficar menor
A Sony está de volta na jogada! Depois de meses de negociação, a Paramount não chegou a um acordo “aceitável” sobre a potencial transação com a Skydance Media, conforme informou o fundo da família Redstone, que controla a empresa.
Anteriormente, a Skydance de David Ellison, apoiada pelas firmas de capital privado RedBird Capital e KKR, até tinham acertado os detalhes. O anúncio oficial já até era aguardado pela indústria, porém, algo deu errado.
Vendo a situação de fora, a Sony e a Apollo, que consideraram inicialmente uma oferta conjunta de US$ 26 bilhões pela empresa inteira, mudaram de postura. Essa oferta foi reduzida e a dona da PlayStation ainda está realizando diligências (exame dos livros da Paramount, como a Skydance fez) para algum tipo de transação menor.
Como é o panorama da Paramount antes de possivelmente se juntar à Sony
A Paramount tem sido alvo de especulações sobre fusões e aquisições desde a primavera de 2023. A Skydance, que co-financiou vários projetos de filmes e TV com a Paramount Pictures, foi a primeira entidade externa a surgir como um pretendente legítimo.
O processo tem sido complicado. Em meio a todas as especulações de aquisição, o ex-CEO da Paramount, Bob Bakish, deixou o cargo em abril, semanas antes de quatro membros do conselho renunciarem. De acordo com as fontes do Deadline, o possível acerto com a Skydance teria sido o motivo.