Notícias

Para corrigir erros, Bethesda deixa servidores de Fallout 76 offline

Servidores desligados há um bom tempo para corrigir problema explorado pelos jogadores.

por Raphael Batista
Para corrigir erros, Bethesda deixa servidores de Fallout 76 offline

A Bethesda anunciou que os servidores de Fallout 76 estão, temporariamente, desligados. O objetivo da empresa é tentar corrigir um problema relacionado aos “itens duplicados”.

O gerente de comunidade escreveu pela manhã no blog oficial da companhia (via Polygon) a necessidade de se fechar os servidores, impedindo o acesso de qualquer pessoa no jogo. Segundo ele, a manutenção duraria algumas horas e já se passaram mais de quatro que os servidores estão desligados.

Durante este tempo, planejamos remover os itens que foram criados através da exploração da duplicação nos inventários dos jogadores. Essas remoções são específicas. Os jogadores que estavam com esses itens ou compraram através de terceiros, irão notar que os itens sumiram após a manutenção estiver complicada.

O problema dos itens duplicados começou em novembro do ano passado. Alguns jogadores descobriram o erro do sistema e exploraram a falaha para conseguirem duplicar armas especiais e outros recursos. Com isso, muitos vendiam – com dinheiro real – as réplicas das armas.

Apesar da Bethesda ter disponibilizado algumas atualizações que corrigiam o balanceamento das armas, está é uma ação mais incisiva da companhia para solucionar o problema.

A comunidade acredita que a atitude é a correta, uma vez que a economia do jogo também será corrigida ao exterminar itens que não são legítimos.