Notícias

Overwatch vai receber alterações significativas de gameplay

Blizzard quer alcançar um novo nível de balanceamento com as grandes atualizações.

por Raphael Batista
Overwatch vai receber alterações significativas de gameplay

A Blizzard lançou o primeiro Devoper Update de 2020 para Overwatch. O diretor Jeff Kaplan comentou sobre as mudanças planejadas para o título e o produtor já antecipou que grandes alterações vão acontecer. O objetivo da companhia é balancear o game e introduzir o Hero Pools para o modo competitivo e Overwatch League.

Kaplan revelou que um novo recurso chamado de “experimental card” será implementado em Overwatch. Será uma função para os jogadores experimentarem as potenciais mudanças que o time de desenvolvimento está promovendo. Segundo o diretor, o recurso vai mostrar mais transparência para os jogadores e recompensá-los pelos testes feitos.

Confira o vídeo divulgado pelo canal oficial do jogo no YouTube:

O produtor disse que a prioridade do experimental card será a filosofia de balanceamento. A funcionalidade vai permitir que a Blizzard buffe ou nerfe heróis com mais frequências e possa reverter as decisões sempre que quiser. Dessa forma, o feedback da comunidade será atendido com mais rapidez.

Kaplan explicou que o balanceamento desejado acontecerá através do Hero Pools. A mecânica impede o uso de determinados heróis durante o modo competitivo para forçar os jogadores a serem mais flexíveis em vez de optarem pelos preferidos. O sistema será incluído em Overwatch em março com a Temporada 21. O Hero Pools também será parte da próxima temporada de Overwatch League.

Enquanto Overwatch 2 não chega, não é de surpreender que a Blizzard faça mudanças para o título atual. Por enquanto, resta-nos esperar pela receptividade da comunidade e se o novo modelo de atualização vai funcionar corretamente.