Notícias

Overwatch recebe patch com melhorias de nova geração, mas PS5 fica de fora

Xbox Series recebe update com melhorias gráficas e de desempenho, enquanto PS5 segue sem suporte 120 FPS

por Jean Azevedo
Overwatch recebe patch com melhorias de nova geração, mas PS5 fica de fora

A Blizzard lançou, na última terça-feira (09), um patch de Overwatch que traz novos modos de desempenho no Xbox Series. O PS5, no entanto, não recebeu o conteúdo — o videogame da Sony teve problemas parecidos com outros títulos.

O game agora conta com três modos gráficos, que podem ser selecionados pelo próprio usuário. Ambos consoles da Microsoft conseguem atingir os 120 FPS através da opção que prioriza a taxa de quadros, mas acaba sacrificando um pouco da resolução. O Series X roda em 1440p, enquanto o Series S segura a onda nos 1080p.

A Blizzard também adicionou o “Modo Resolução”, que exibe toda a ação em 4K no Series X. Já no Series S, o jogo consegue se manter em 1440p. A opção mais equilibrada, por sua vez, traz uma melhor qualidade na imagem, mas com resolução menor. 

Casos parecidos com Overwatch no PS5

O motivo da ausência da atualização no PS5 não foi divulgado pela Blizzard. Outros títulos receberam update semelhante, como Call of Duty: Warzone e Rocket League. A Psyonix inclusive, já disse que os ports para o console da Sony precisam ser 100% nativos, enquanto na Microsoft é necessário apenas um patch menor.