Notícias

Overwatch: após polêmica, Blizzard altera nome de McCree para Cole Cassidy

Alteração ocorre após pedidos da comunidade por conta de acusações de assédio contra dev

por Vítor Amorim Heringer
Overwatch: após polêmica, Blizzard altera nome de McCree para Cole Cassidy

A Blizzard anunciou que o herói McCree, de Overwatch, agora se chama Cole Cassidy. A mudança ocorre após pedidos da comunidade por conta das acusações de assédio contra o dev Jesse McCree, que inspirou o nome para o personagem. O mesmo foi demitido da publisher em agosto deste ano devido às alegações.

Em publicação no Twitter, a editora revelou que a alteração no nome do pistoleiro acontecerá na próxima terça-feira (26). Além disso, compartilhou um pequeno texto para apresentar a novidade.

A primeira coisa que um renegado perde é seu nome, e ele desistiu dele há muito tempo. Fugir de seu passado significava fugir de si mesmo, e a cada ano que passava apenas aumentava a distância entre quem ele tinha sido e o que se tornara. Mas na vida de todo cowboy, chega um momento em que ele tem que parar e se posicionar. Para melhorar este novo Overwatch, para acertar, ele teve que ser honesto com sua equipe e consigo mesmo. O cowboy que ele era cavalgou ao pôr do sol, e Cole Cassidy enfrentou o mundo ao amanhecer.

Este é mais um passo da Blizzard para tentar recuperar sua imagem após ser processada por conta de assédio e discriminação no trabalho. Em julho, o Department of Fair Employment and Housing (DFEH) abriu uma ação contra empresa. No momento, a agência governamental e a editora travam uma disputa judicial.

Evento de Halloween em Overwatch

O Halloween Terror 2021, evento de Dia das Bruxas, já está disponível no game desde 12 de outubro. A comemoração durará até 2 de novembro e traz modos de jogo temporários inspirados na data, missões semanais e skins exclusivas. Saiba tudo!