Blizzard remove necessidade de telefone na maioria das contas de Overwatch 2
Feedback da comunidade sobre o recurso não caiu bem
A Blizzard decidiu implementar uma série de medidas de segurança para Overwatch 2 — uma delas era a necessidade de utilizar um número de celular para autenticar as contas. Agora, após a comunidade reagir de forma negativa à funcionalidade, o estúdio decidiu reverter a decisão de forma parcial.
Em uma publicação no fórum, a companhia explicou o motivo de ter voltado atrás com a medida, mas deixou claro que pretende mantê-la para outra parte do público. Veja abaixo:
Nós fizemos Overwatch 2 para ser um jogo como serviço, o que nos permitiria obter uma variedade de feedbacks dos jogadores. Tomamos a decisão de remover a necessidade de fornecer o número de celular para uma maioria de jogadores. Qualquer jogador conectado com uma conta na Battle.Net, o que inclui todos que jogaram antes de 9 de junho de 2021, não precisarão fornecer o telefone.
A Blizzard liberará uma atualização na sexta-feira, dia 7 de outubro, para remover a funcionalidade. O título está disponível desde o dia 4 de outubro com multiplayer gratuito para PlayStation, Xbox, Switch e PC.
Overwatch 2 foi alvo de ataques cibernéticos
No dia do lançamento de Overwatch 2, nem todo mundo conseguiu tirar proveito da nova edição do shooter. Segundo a Blizzard, os servidores foram alvos de ataques cibernéticos que prejudicaram a estreia do título. Veja mais aqui!