Notícias

Overpass ganha novo gameplay com muita poeira e desafios

O game troca os pilotos pelos obstáculos naturais para extrair o melhor da habilidade dos jogadores.

por Raphael Batista
Overpass ganha novo gameplay com muita poeira e desafios

A ideia de Overpass é bem diferente em relação aos jogos do mesmo gênero de corridas off-road. Em vez de colocar os pilotos para disputarem entre si em pistas irregulares, o jogo da Bigben Games e Zordix Racing colocará os desafios de terreno como o principal oponente para os jogadores.

A Bigben Games compartilhou um novo gameplay no canal oficial da companhia no YouTube em que o chefe da produção, Joakim Eriksson, comentou algumas características do título enquanto mostrou elementos de Overpass. Segundo o produtor, o jogo exige decisões rápidas, mas também ações eficientes para cumprir o trajeto na melhor rota.

Os jogadores não devem apenas pisar no acelerador para conseguir o tempo mais rápido, mas precisam descobrir caminhos ideais diante de montanhas, pedras gigantescas no meio do trajeto e outros obstáculos naturais. As soluções sempre estão nas mãos dos pilotos e, às vezes, será preciso recuar um pouco para conseguir avançar.

Quem gosta de elementos da simulação, vai poder aproveitar todos os recursos de Overpass. Os jogadores terão a possibilidade de alternar o modo de tração dos veículos, conseguindo ultrapassar barreiras que não seriam deixadas para trás sem uma ajudinha mecânica.

Overpass terá modo Carreira e opções de multiplayer para competir contra outros corredores em busca dos melhores tempos. O título estará disponível para PS4, Xbox One e PC no dia 27 de fevereiro de 2020. Uma versão para o Nintendo Switch chegará um pouco depois.