Notícias

Diretor de Outcast revela inspiração em Breath of the Wild

Liberdade que o revolucionário Zelda de 2017 deu aos jogadores chamou a atenção de Pablo Coma

por Thiago Barros
Diretor de Outcast revela inspiração em Breath of the Wild

Em novo deep dive publicado pela THQ, o diretor de Outcast – A New Beggining falou um pouquinho sobre os conceitos que quis trazer para o jogo e de onde vieram certas inspirações para desenvolver uma sequência para o aclamado game de 1999. E, segundo ele, The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um ótimo exemplo.

“Breath of the Wild foi um jogo fantástico usando os mesmos princípios de design. Tentamos manter a mesma sensação de liberdade, mas dar ao jogador diferentes ferramentas para explorá-la”, destacou o diretor, que obviamente tem o primeiro Outcast como pedra fundamental do novo jogo.

Afinal, o título para Nintendo Switch lançado em 2017 foi um grande marcado para a franquia. Obviamente, Zelda não ficou 25 anos sem uma continuação, mas ainda assim, o game gerou uma ruptura impressionante com tudo o que havia sido feito até então na série – e até mesmo no gênero. Tanto que inspirou vários desenvolvedores, inclusive Pablo Coma.

“Quando imaginamos sobre o que seria o jogo, decidimos que um ponto-chave seria torná-lo completamente não linear. Depois de um breve tutorial, você pode ir literalmente a qualquer lugar do mundo”, o que significa que você pode ajudar as populações nativas em qualquer ordem que desejar, já que o jogo não trava localizações remotas atrás de um sistema de experiência”, completou.

Outcast – A New Beginning chega em 15 de março a PC, PS5 e Xbox Series X|S. Uma versão demo gratuita está disponível na Steam.

Sony revela detalhes sobre o novo Outcast

Faltam dez dias para o lançamento de Outcast – A New Beginning, e a Sony divulgou alguns detalhes interessante sobre seu gameplay. Com um longo post no PlayStation Blog, assinado pelo diretor da Appeal, que desenvolve o game, e um trailer de quase seis minutos de duração fazendo um deep dive sobre a jogabilidade da aventura. Clique aqui para conferir as novidades.