Notícias

Os melhores chefões da FromSoftware, segundo os devs da PlayStation Studios

Desenvolvedores de estúdios como Santa Monica, Naughty Dog e Insomniac Games deram seus vereditos no PS Blog

por Valdecir Emboava
Os melhores chefões da FromSoftware, segundo os devs da PlayStation Studios

As empreitadas da FromSoftware na indústria de games viraram sinônimos de verdadeiros clássicos nos últimos anos. Agora, a desenvolvedora se prepara para o lançamento de Elden Ring, no dia 25 de fevereiro. Enquanto a data não chega, alguns devs da Sony passaram no PS Blog para dizerem quais os melhores chefões já criados por Hidetaka Myiazaki e sua equipe.

Desenvolvedores e executivos de estúdios como Insomniac Games, Santa Monica, Bend Studio, Naughty Dog e até o próprio Miyazaki apareceram por lá. Entre as preferências, chefões das franquias Dark Souls, Sekiro e Bloodborne foram os mais exaltados.

Hidetaka Myiazaki (FromSoftware) — Old Monk, de Demon’s Souls

Chefões da FromSoftware
(FONTE: reprodução)

Se é para falar de um chefe que tenho “muito orgulho” (para usar a palavra certa), seria provavelmente o Old Monk de Demon’s Souls. O motivo disso é porque houve muita resistência contra o design dele e o que queríamos fazer com a coisa toda. Mas era algo que eu queria muito, muito fazer. Eu queria colocar o conceito daquele chefe no jogo, tanto de uma perspectiva gráfica quanto de jogabilidade.

Tom Clercx (Nixxes Software) — Sif, de Dark Souls

Chefões da FromSoftware
(FONTE: reprodução)

Quando o vídeo inicial começou, Sif saltou de trás da lápide, agarrou a espada gigante e se preparou para uma batalha intensa. Logo antes de derrotá-lo, Sif começou a mancar um pouco. Seus ataques eram mais vagarosos e comecei a sentir pena dele. Parecia que Sif estava disposto a lutar até o fim.

Ao derrotar o lobo, recebi a Alma de Sif. Quando li a descrição, me senti ainda pior ao descobrir que esse lobo em outrora foi um companheiro leal, protegendo o túmulo de seu mestre. Depois disso, comecei a ler mais sobre a história do jogo, que mudou completamente a forma como eu enxergava os chefes da FromSoftware. Senti pena de muitos deles.

Randall Lowe (Bluepoint) — Dançarina do Vale Boreal, de Dark Souls III

Chefões da FromSoftware
(FONTE: reprodução)

Quando você entra na capela de Lothric, a porta se fecha e a escuridão invade o lugar. Para mim, um dos momentos mais marcantes dos jogos se desenrolava bem na minha frente. A dançarina, pendurada na escuridão, descendo e serpenteando até parar na frente do meu personagem. Ainda me arrepio só de pensar naquele início de luta. A batalha é suave, mas às vezes frenética, e o potencial daquela criatura fica claro desde o começo.

Ivanna Liittschwager (Santa Monica) — Lady Maria, de Bloodborne

Chefões da FromSoftware
(FONTE: reprodução)

Ao entrar em uma grande e abandonada torre de relógio com um único cadáver aguardando em uma cadeira, cercado de raios de sol que invadiam por janelas adornadas… eu sabia o que estava por vir. Mal sabia eu que essa seria a batalha de chefe mais difícil (e a mais linda) de todas que encontrei no jogo inteiro. Lady Maria deve ser a minha chefe favorita de todos esses jogos.

Joe Pettinati (Naughty Dog) — Guardião Primata, de Sekiro

Chefões da FromSoftware
(FONTE: reprodução)

Escolher uma luta de chefe no catálogo incrível da FromSoftware é agonizante. O Bloodstarved Beast sempre terá um lugar no meu coração, mas preciso dar créditos ao Guardião Primata de Sekiro: Shadows Die Twice como uma experiência que eu adoraria repetir.

Esses foram apenas alguns dos chefes da FromSoftware que os desenvolvedores da PlayStation Studios mais gostaram de enfrentar. A lista completa pode ser conferida lá no PS Blog.

FromSoftware pode estar desenvolvendo Armored Core 6

Aparentemente, a FromSoftware não está trabalhando apenas em Elden Ring no momento. Segundo rumores recentes, o estúdio também estaria desenvolvendo Armored Core 6. Saiba mais!