Notícias

Ops! Dark Souls Remastered não contará com suporte HDR no PS4 PRO

No HDR for you!

por Hugo Bastos
Ops! Dark Souls Remastered não contará com suporte HDR no PS4 PRO

Após algum tempo de especulações, confirmou-se recentemente (11) que Dark Souls Remastered será lançado para PlayStation 4 (e outras plataformas) em 25 de maio. Dessa forma, os consoles da nova geração terão recebido todos os títulos de uma das sagas mais famosas da história dos videogames.

No entanto, após o citado anúncio, houve algumas inconsistências sobre os recursos que estarão disponíveis no PlayStation 4 PRO. Um conhecido membro da comunidade Dark Souls, Vaati Vidya, esclareceu, em seu Twitter, que o jogo não contará com melhorias relacionadas contraste dinâmico por meio da tecnologia HDR.

Tal informação já foi, inclusive, retificada no anúncio oficial, feito por meio do PlayStation Blog, a pedido da própria Namco Bandai.

Outras confirmações

Então, para corrigir algumas coisas que postei sobre ontem. “Dark Souls Remastered não incluirá novos ativos baseados na engine de Dark Souls 3 ou qualquer diferença nos combates. Não haverá iluminação HDR para a versão PS4 Pro.

Alguns links que pesquisei continham informações equivocadas.

No entanto, observa-se que, nesse mesmo post, outros recursos foram confirmados. O jogo rodará a 60fps e a 4k no PS4 Pro. Tal informação também consta no anúncio oficial, sendo esta informação não retificada.

Dark Souls acontece no reino de Lordran. Ele conta a história de um personagem, amaldiçoado a ser um morto-vivo, que inicia uma busca peregrina para descobrir o destino daqueles de sua raça. O jogo se tornou extremamente reconhecido pela sua dificuldade punitiva, mas recompensante, jogabilidade refinada e história intrincada e bem construida.