Notícias

Online de Red Dead Redemption 2 não será um “clone” de Fortnite

CEO da Take-Two diz que o título deve "forjar seu próprio caminho".

por Hugo Bastos
Online de Red Dead Redemption 2 não será um

Na onda do sucesso de Fortnite/PUBG, muitas empresas tem anunciado modos Battle Royale a seus jogos. Com isso, era de se esperar que Red Dead Redemption 2 tivesse tal componente em sua modalidade online. No entanto, de acordo com Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, as coisas não serão bem assim.

Em entrevista ao GameDaily.biz, noticiada pelo site PlayStation Lifestyle, embora a possibilidade da inclusão desse modo no jogo não tenha sido totalmente descartada, o executivo deseja que o título “crie seu próprio caminho”. Ele complementa dizendo que qualquer mecânica a ser inclusa será em prol da “experiência de entretenimento”.

“Já utilizamos esta mecânica anteriormente (citando a inclusão do modo em GTA V). (…) Ninguém procura por um clone de Fortnite. Não temos Fortnite – gostaria que tivéssemos – então ficar querendo ter um Fortnite não vai nos ajudar em coisa alguma”.

Red Dead Redemption 2: o que esperar?

O executivo é claro em ressaltar o sucesso retumbante de Fortnite durante a entrevista, mas é firme em afirmar que RDR 2 deverá fazer as coisas a seu modo. Esses comentários levam a acreditar que é possível que o vindouro lançamento da Rockstar possa trazer algo completamente diferente do que se espera.

Zelnick finaliza o assunto dizendo que “não se pode esperar que a mecânica de Battle Royale seja a única a capturar a atenção das pessoas“. Para ele, aqueles que se preocupam em copiar o sucesso do título da Epic Games deverão chegar tardiamente ao mercado de jogos. “Em uns três anos”, acrescenta.

Boa sorte a você. Eu penso que haverá outro hit nesse meio tempo. Mas esse novo “hit” não será um clone de Fortnite“. Vale lembrar que o próprio jogo é uma adaptação de outro sucesso, PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Red Dead Redemption 2 tem previsão de lançamento para 26 de outubro.