Notícias

Obscuro e intrigante, The Long Dark chegará ao PS4 em agosto

Jogo financiado pelo Kickstarter foca na sobrevivência.

por Renan Klopper
Obscuro e intrigante, The Long Dark chegará ao PS4 em agosto

Saído de um financiamento via crowdfunding, através do Kickstarter, e depois de passar bastante tempo em early access, onde os apoiadores podem jogar o jogo ainda em fase de testes, The Long Dark finalmente será lançado oficialmente.

O título desenvolvido pela Hinterland Studios ganhará um modo história que será lançado de forma episódica, com a primeira temporada, denominada Wintermute, sendo lançada no dia 1 de agosto para todas as plataformas.

De acordo com a desenvolvedora, os dois primeiros episódios de The Longe Dark serão lançados neste dia, enquanto os outros três episódios restantes seriam lançados no decorrer deste ano até 2018, o que compreenderia a primeira temporada do jogo.

Para ambientar os jogadores ao clima do jogo, a Hinterland também divulgou um novo trailer, que pode ser visto abaixo:

O trailer mostra um pouco de como é o jogo, que parece trazer uma dinâmica onde a exploração e o desenrolar da trama contam muito para a experiência, totalmente atrelada à sobrevivência.

Sobrevivendo na escuridão

Juntamente com o trailer, a desenvolvedora também um breve resumo do jogo:

Os dois primeiros episódios de Wintermute são sobre o piloto Will Mackenzie e a Dra. Astrid Greenwood, e o que acontece quando eles se separam depois de um misterioso evento geomagnético que faz com que eles quebrem e sejam jogados dentro da região de selva do norte canadense.

No episódio Um: “Não seja gentil”, Mackenzie tenta sobreviver ao ambiente selvagem o suficiente para encontrar abrigo, esperando pelo conforto que a civilização pode trazer. Ele rapidamente aprende que o mundo ao seu redor não é o que ele esperava.

No episódio Dois: “Fuga Luminância”, Mackenzie começa a entender a verdadeira natureza do desastre no qual ele se encontra, enquanto procura por pistas de Astrid. Ele também começa a aprender a resposta para a pergunta,’quão distante você irá para sobreviver?’, enquanto ele se relaciona com outros sobreviventes que encontra no caminho.

De acordo com a Hinterland, os dois primeiros episódios do modo história terão cerca de 6 a 10 horas de gameplay, embora o tempo possa variar devido a característica de mundo aberto do jogo.