Notícias

Lenda! Brendan O’Brien, dublador original de Crash Bandicoot, falece aos 61 anos

Ator faleceu em março, mas notícia só veio a público agora

por Vinícius Paráboa
Lenda! Brendan O'Brien, dublador original de Crash Bandicoot, falece aos 61 anos

Se você teve um PlayStation One, provavelmente já ouviu a voz de Brendan O’Brien: o dublador foi responsável por interpretar vários personagens da saga Crash Bandicoot, incluindo o protagonista. Infelizmente, ele faleceu em 23 de março de 2023, aos 61 anos — mas a notícia só veio a público nesta segunda-feira (15).

Além de Crash, O’Brien foi o ator de Dr. Neo Cortex e Dr. Nitrus Brio no primeiro game, de 1996. Em “Cortex Strikes Back”, ele retornou aos papéis de Crash e Brio, também interpretando Dr. N. Gin, Komodo Moe e Tiny Tiger. Já em “Warped”, dublou novamente Crash, Tiny e N. Gin.

O norte-americano fechou sua participação na franquia do marsupial em 2004, com Crash Bandicoot Purple: Ripto’s Rampage (Game Boy Advance). Segundo sua página no IMDB, seu último trabalho foi na minissérie de TV “The Slowest Show”.

A causa da morte de O’Brien é desconhecida. De qualquer forma, este é um dia triste para os fãs do marsupial mais querido do mundo, que ouviram desde os primeiros dias do PS1 os gritos de “Woah!” do ator.

Descanse em paz, Brendan. O MeuPS se solidariza com os amigos e familiares do dublador.

Crash Bandicoot volta em junho

O próximo do jogo do marsupial já tem data para estrear: 20 de junho de 2023. Crash Team Rumble será um multiplayer online 4 vs. 4, onde o objetivo é reunir a maior quantidade possível de frutas Wumpa. Leia a nossa preview aqui!