Notícias

Início de 2024 é dominado pela relevância de jogos japoneses

Grandes sucessos vindos do Japão têm se destacado, principalmente na Steam

por Jean Azevedo
Início de 2024 é dominado pela relevância de jogos japoneses

Não era surpresa para ninguém que diversos jogos japoneses sairiam no início de 2024, mas está sendo bem interessante observar como grande parte deles tem sido bem recebidos pelo público e pela crítica. E não estamos falando apenas de JRPGs não, hein!

Ao longo das últimas semanas, Persona 3 Reload bateu o recorde de jogadores simultâneos na Steam, assim como Like a Dragon: Infinite Wealth, quando se tornou o maior da série no mesmo quesito na plataforma para PC. Em seguida, Granblue Fantasy: Relink obteve incríveis 100 mil players se aventurando ao mesmo tempo.

Granblue Fantasy: Relink
Fonte: Cygames

Vale ressaltar aqui também como o tal “Pokémon de PC”, Palworld, cresceu em relevância em meio a isso tudo. Disponível para Xbox e computadores, o título alcançou 12 milhões de cópias vendidas e rendeu muitas risadas nas redes sociais com os “Pals” aqui no Brasil.

Outros jogos japoneses como Tekken 8 também contribuíram para o sucesso dos games vindo da região. No Metacritic, ele ostenta a nota de 90 pontos com base em 80 análises na versão de PS5 — e também se saiu bem no nosso site

Você chegou a jogar algum dos games citados acima? Deveria testar, hein? A fábrica de talentos do Japão parece ter vindo com tudo para 2024.

Sucesso do “catálogo de jogos japoneses” crescerá em breve

Final Fantasy VII Rebirth “está pronto para ser um dos melhores games de 2024”. Seria esse o próximo game da lista de jogos japoneses a despontar com boas vendas e notas na indústria? Descubra mais detalhes aqui!