Notícias

O fim! Servidores de Drawn to Death serão desligados em março de 2019

O título não foi bem recebido, e mesmo contando com nomes de peso, como David Jaffe.

por Hugo Bastos
O fim! Servidores de Drawn to Death serão desligados em março de 2019

A pá de cal derradeira em Drawn to Death foi anunciada recentemente. O título da desenvolvedora Bartlet Jones Supernatural Detective Agency, cujo criador David Jaffe trabalhou em jogos como Twisted Metal e God of War, não conseguiu agradar o publico após seu lançamento, e recebeu diversas críticas.

Apesar de possuir uma base de fãs pequena, mas fiel, uma demissão em massa da desenvolvedora no começo deste ano acabou por cementar o destino do título. Em sua página na PlayStation Store, a descrição do título já está atualizada com essa informação.

Ou seja: com o fim do suporte online, e tendo em vista que a proposta do jogo é exatamente esta, não será mais possível joga-lo após 25 de março de 2019.

Drawn to Death
A página oficial do jogo já está atualizada, informando que o título não estará mais disponível a partir de 25 de março. Fonte: PS Store.

Sobre Drawn to Death

Drawn to Death chegou ao PlayStation 4 como um shooter em terceira pessoa, oferecido para assinantes PS Plus e com foco em partidas multiplayer. A inspiração de criação remete às “obras” desenhadas por estudantes em cadernos. A ideia era descompromissada era descrita como:

Drawn to Death desafia o gênero de jogos de tiro com uma mecânica de gameplay não convencional e capacidades únicas dos personagens que foram apresentados em Twisted Metal e aprimorados com a ajuda do San Diego Studio e da The Bartlet Jones Supernatural Detective Agency.

Inicialmente, Drawn to Death seria lançado como um título Free-to-Play. Tanto que sua estréia se deu exatamente como jogo da PlayStation Plus de abril de 2016. No entanto, logo depois mudou seu foco, passando a ser um título pago, com DLCs oferecidas separadamente.

As principais críticas com relação ao jogo, apesar de seu visual interessante, foram sua jogabilidade travada e problemas severos de conectividade. Isso, aliado a aos poucos atrativos, fizeram com que o jogo figurasse em lista de “piores do PS4” com muita frequência.