Novos detalhes do poderoso PS5 Pro são revelados
Supostas especificações do próximo console da Sony aparecem na rede
O famoso insider Tom Henderson trouxe mais informações sobre o suposto poder que o PS5 Pro pode ter. Além dos detalhes mostrados anteriormente, o Insider Gaming conseguiu trazer outras novidades ainda não reveladas para ficarmos de olho.
As novas configurações referem-se ao sistema de memória, CPU e áudio. Confira abaixo:
Supostos novos detalhes do PS5 Pro
Memória do sistema
- PlayStation 5 padrão – 448 GB/s (14 GT/s)
- PlayStation 5 Pro – 576 GB/s (18 GT/s) – Um aumento de 28% em relação ao console padrão.
Também foi destacado que a memória do sistema do PS5 Pro é mais eficiente do que a do console padrão, portanto, o ganho de largura de banda pode aumentar em mais de 28%.
CPU
- A CPU é idêntica à do PlayStation 5 padrão, no entanto, o Pro possui um “Modo de alta frequência de CPU”, que leva a CPU a marcar 3,85 GHz – Um aumento de 10% em relação ao console padrão.
- No Modo de alta frequência da CPU, mais energia é alocada para a CPU, fazendo com que a GPU perca 1% em eficiência.
Áudio
O ACV no PlayStation 5 Pro funciona em um clock mais alto em relação ao PlayStation 5 padrão, resultando na biblioteca ACM com 35% a mais desempenho.
Mais reverberações de “convolução” podem ser processadas Mais FFT ou IFFT podem ser processados.
Adicionando, Henderson complementou mais informações sobre o PS5 Pro:
30 WGPs executando shaders de travessia BVH8 especializados versus 18 WGPs executando shaders de travessia BVH4 no PlayStation 5 padrão.
Essa sopa de letrinhas e especs técnicas querem dizer, na prática, que o PS5 Pro será bem mais robusto do que o esperado. Não será apenas um upgrade simples, mas quase um salto geracional. Resta saber se tanto poder bruto será convertido em jogos melhores.
E vale sempre reforçar: a Sony não divulgou nada sobre o PS5 Pro de forma oficial. Essas informações vieram de um documento vazado e ganharam repercussão nos últimos dias. Antes de criar expectativas, é melhor esperar a própria PlayStation falar sobre o assunto.